Neste sábado (10), às 21h30, o Mineirão será o cenário do aguardado confronto entre Atlético e Cruzeiro, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Confira abaixo as principais informações sobre o jogo.
Ingressos Assim como em outros clássicos entre os rivais, a torcida será exclusiva do time mandante, o Cruzeiro. Até a véspera da partida, mais de 55 mil ingressos foram vendidos, com preços entre R$ 75 e R$ 350. As vendas online continuam disponíveis no site ingresso.cruzeiro.com.br, e presencialmente nas bilheterias do Mineirão.
Trânsito no Mineirão Embora o jogo anteceda a corrida da Stock Car, não há previsão de grandes alterações no trânsito, além das habituais em dias de jogos no estádio. A única mudança adicional será a proibição de estacionamento nas áreas com gradis e guardrails, conforme informado pela presidente da BHTrans, Deusuíte Mattos. O acesso de veículos ao entorno do Mineirão seguirá o padrão de jogos anteriores. Detalhes sobre a operação de trânsito serão divulgados nesta sexta-feira (9).
Transporte Os torcedores têm diversas opções para chegar ao estádio: a pé, de bicicleta, veículo próprio, aplicativo de transporte, ônibus, táxi e metrô. Diversas linhas de ônibus estarão disponíveis, como as linhas 64, 67, 5102, 5106, entre outras.
Táxis Os táxis poderão utilizar as pistas exclusivas do MOVE, com ponto específico na Avenida Chafir Ferreira, entre o portão 2 do Mineirinho e a Alameda das Palmeiras.
Segurança Apesar do clássico contar com torcida única do Cruzeiro, a PM realizou reuniões com as torcidas organizadas de ambos os clubes. Cerca de 200 policiais do batalhão de Choque atuarão dentro do estádio, com o policiamento reforçado também no entorno e em outras áreas da cidade. A PM recomenda que os torcedores cheguem com antecedência, já que os portões abrirão às 18h30, e que evitem estacionar em áreas não credenciadas, optando por estacionamentos oficiais.
Da Redação com O Tempo