Em um clássico muito disputado, Cruzeiro e Atlético empataram sem gols na noite deste sábado (10), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes, comandadas por Fernando Seabra e Gabriel Milito, respectivamente, tiveram momentos de domínio, mas não conseguiram superar as defesas adversárias.
Com o empate, o Cruzeiro permanece na quinta posição com 36 pontos, perdendo a chance de ingressar no G4 do Brasileirão. Já o Atlético, ao somar mais um ponto, chegou a 29 e manteve-se na nona colocação.
Agora, o Cruzeiro se prepara para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Boca Juniors na Bombonera, em Buenos Aires, nesta quinta-feira (15) às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final.
O Atlético, por sua vez, tem pela frente o San Lorenzo na Copa Libertadores. O confronto acontecerá na terça-feira (13) às 21h30 (horário de Brasília) no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, também pelas oitavas de final do torneio.
O Jogo:
Aos 6 minutos do primeiro tempo, Scarpa roubou a bola na entrada da área e, após driblar a marcação, chutou em direção ao gol de Cássio, mas a defesa do Cruzeiro desviou para escanteio. Na cobrança aos 7’, após um chute de Arana e um bate-rebate na área, Cadu marcou para o Atlético, mas o gol foi anulado por impedimento.
Aos 10 minutos, Matheus Pereira encontrou Barreal na esquerda. O argentino se livrou da marcação e chutou perigosamente, com a bola passando próxima ao gol de Everson. Em seguida, após uma jogada individual de Lautaro Díaz, Barreal chutou novamente com perigo aos 24’, mas a bola saiu ao lado do gol.
Aos 27’, Saravia perdeu a bola na lateral, Barreal roubou e passou para Matheus Pereira, que chutou para fora. Aos 37’, Paulinho tocou para Scarpa, que finalizou colocado no canto, mas Cássio defendeu.
No final do primeiro tempo, aos 42’, a torcida do Cruzeiro pediu a entrada de Juan Ignacio Dinenno, insatisfeita com a atuação de Kaio Jorge. Aos 43’, Arana chutou forte, e Cássio fez mais uma defesa.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 45’, Scarpa lançou Paulinho, que encobriu Cássio, mas William salvou de cabeça em cima da linha.
No segundo tempo, aos 14’, Deyverson estreou pelo Atlético ao substituir Cadu. Aos 42 minutos, Arthur Gomes recebeu um passe em profundidade de Matheus Pereira e chutou para o gol. A bola desviou em Saravia e acertou a trave de Everson, na melhor chance da etapa final.
Cruzeiro 0x0 Atlético Cruzeiro
Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba (Marlon) e Kaiki; Walace (Lucas Romero), Matheus Henrique, Barreal (Vitinho) e Matheus Pereira; Lautaro Díaz (Arthur Gomes) e Kaio Jorge (Dinenno). Técnico: Fernando Seabra.
Banco de reservas: Anderson; Jonathan Jesus, Japa, Ramiro, Lucas Silva, Mateus Vital e Rafa Silva.
Atlético
Everson; Saravia, Battaglia, Junior Alonso e Arana; Otávio, Fausto Vera, Alan Franco (Zaracho) e Gustavo Scarpa (Rubens); Paulinho (Bernard) e Cadu (Deyverson). Técnico: Gabriel Milito.
Banco de reservas: Matheus Mendes; Lyanco, Bruno Fuchs, Igor Rabello, Mariano, Igor Gomes, Paulo Vitor e Palacios.
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 10 de agosto de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (CBF/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (CBF/SP) e Evandro de Melo Lima (CBF/SP)
VAR: Wagner Reway (CBF/ES)
Público: 61.583 pessoas
Renda: R$ 4.819.479,00