O técnico Dorival Júnior divulgou nesta sexta-feira a lista de convocados para os próximos desafios da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O treinador optou por chamar seis jogadores que atuam no futebol brasileiro, com destaque para os atacantes Pedro e Luiz Henrique, do Flamengo e Botafogo, respectivamente.
A lista de convocados traz um mix de experiência e juventude, com atletas de grandes clubes europeus e promessas do futebol nacional. Entre os destaques, estão nomes como Alisson, Marquinhos, Vinicius Júnior e Rodrygo. No entanto, a principal novidade fica por conta da presença de jovens talentos como Estêvão, do Palmeiras, e Endrick, do Real Madrid.
Veja a lista de convocados para a seleção brasileira:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).
Ausências e desafios
Dorival promoveu diversas mudanças em relação à última convocação, deixando de fora nomes como Rafael, Bremer e Raphinha. O atacante do Barcelona, aliás, está suspenso para a próxima rodada das Eliminatórias, assim como Gabriel Jesus e Joelinton.
A Seleção Brasileira chega para estes confrontos em um momento delicado, com três derrotas consecutivas nas Eliminatórias e a necessidade de somar pontos para se aproximar das primeiras posições. O Brasil enfrentará o Equador no dia 6 de setembro, em Curitiba, e o Paraguai no dia 10, em Assunção.
Dorival busca a primeira vitória nas Eliminatórias
Para Dorival Júnior, os jogos contra Equador e Paraguai representam uma oportunidade de iniciar uma nova fase na Seleção Brasileira. O treinador terá a sua primeira experiência à frente do time em um torneio oficial e espera contar com o apoio da torcida para conseguir os três pontos nas duas partidas.
A apresentação dos convocados está marcada para o dia 2 de setembro, em Curitiba, onde a Seleção iniciará a preparação para os jogos das Eliminatórias.