O Cruzeiro foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0 na noite deste domingo (25), no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante colombiano Rafael Borré, no segundo tempo. O placar poderia ter sido mais amplo a favor dos gaúchos, não fosse a boa atuação do goleiro cruzeirense Cássio.
Sem conseguir apresentar um bom futebol, o Cruzeiro acumula agora quatro partidas sem vitória no Brasileirão. A última vitória da equipe celeste foi no dia 27 de julho, quando goleou o Botafogo por 3 a 0 no estádio Nilton Santos, na primeira rodada do returno. Desde então, empatou com Atlético e Vitória, e foi derrotado pelo Fortaleza.
Com a derrota, o Cruzeiro permanece na sétima posição, com 37 pontos em 23 jogos. Já o Internacional ganha duas posições e sobe para o 11º lugar, com 28 pontos em 20 jogos.
Próximos jogos
Cruzeiro e Internacional se enfrentarão novamente na próxima quarta-feira (28), no Mineirão, às 19h30 (horário de Brasília), em partida que compensará o jogo atrasado da 5ª rodada. O duelo, originalmente marcado para maio, foi adiado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
O Jogo
A partida foi dominada pelo Internacional, que teve maior presença ofensiva. Embora o Cruzeiro tenha criado algumas chances, foi o time gaúcho que esteve mais perto de marcar em diversas oportunidades.
No primeiro tempo, ambas as equipes tiveram suas chances. O Internacional começou pressionando com uma cabeçada do zagueiro Agustín Rogel, defendida por Cássio. O Cruzeiro respondeu com um chute perigoso de Lautaro Díaz, que foi defendido pelo goleiro Rochet. Bruno Tabata, ex-jogador do Atlético e agora no Internacional, também exigiu uma boa defesa de Cássio.
A melhor oportunidade do Cruzeiro veio com o volante Matheus Henrique, que quase surpreendeu Rochet com uma cabeçada defendida com a ponta dos dedos. O Internacional ainda teve uma última chance no primeiro tempo com Rafael Borré, mas novamente Cássio defendeu.
No final da primeira etapa, os jogadores do Internacional reclamaram com o árbitro, que encerrou o jogo antes de um possível ataque colorado. Por conta das reclamações, o goleiro reserva Anthoni recebeu um cartão amarelo.
No segundo tempo, o Internacional continuou pressionando e aproveitando os erros do Cruzeiro. A melhor chance caiu nos pés do volante Thiago Maia, aos cinco minutos, mas ele desperdiçou a oportunidade, chutando por cima do travessão com o gol aberto.
O Internacional foi dominante nos primeiros dez minutos da etapa final, mantendo o Cruzeiro longe da área de Rochet.
Aos 24 minutos do segundo tempo, o Internacional finalmente abriu o placar. Após recuperar a bola no meio-campo, Bruno Tabata cruzou do lado direito e encontrou Rafael Borré, que chutou forte para marcar: 1 a 0.
O Cruzeiro terá o retorno de Matheus Pereira, que cumpriu suspensão, para a próxima partida contra o Internacional. No entanto, o técnico Fernando Seabra terá que lidar com as ausências do lateral-direito William e do volante Lucas Romero, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos.
Por outro lado, o Internacional também terá uma baixa importante: o goleiro titular Rochet, que levou o terceiro cartão amarelo, estará fora do jogo da próxima quarta-feira.
Internacional 1 x 0 Cruzeiro
Internacional
Rochet; Bruno Gomes (Rômulo), Agustín Rogel, Gabriel Mercado e Bernabei; Thiago Maia, Fernando, Gabriel Carvalho (Alan Patrick) e Bruno Tabata (Bruno Henrique); Wesley e Rafael Borré (Enner Valência). Técnico: Roger Machado.
Cruzeiro
Cássio; William, Villalba, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero (Lucas Silva), Ramiro (Japa), Matheus Henrique e Barreal (Arthur Gomes); Lautaro Díaz (Vitinho) e Dinenno (Kaio Jorge). Técnico: Fernando Seabra.
Motivo: 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 25 de agosto de 2024 (domingo), às 19h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Gol: Rafael Borré (24′ 2ºT)
Cartão amarelo: Wesley; Anthoni, Rochet (INT); Lucas Romero, William (CRU)
Cartão vermelho: não houve