Em um confronto de grandes desafios, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (28), às 15h30 (de Brasília), para enfrentar o Palmeiras no Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí-SP, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1. As Cabulosas chegam à partida com a missão de superar um resultado adverso e quebrar um tabu histórico para se classificar às semifinais.
No primeiro jogo, disputado no último domingo, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1, jogando em casa. Diante deste cenário, a equipe celeste precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação direta. Uma vitória simples levará a decisão para os pênaltis, enquanto um empate ou uma nova vitória do Palmeiras dará o passe para as semifinais às Palestrinas.
Além de precisar reverter o placar, o Cruzeiro terá que superar um histórico negativo nos confrontos contra o Palmeiras. Desde a criação da equipe feminina em 2019, as Cabulosas nunca venceram o Verdão, acumulando seis derrotas em seis jogos. A superioridade paulista nos confrontos diretos é evidente, com 20 gols marcados e apenas oito sofridos.
A partida será transmitida pela Globo (TV aberta), o SporTV (TV fechada) e o canal GOAT (YouTube).
O vencedor do duelo entre Cruzeiro e Palmeiras terá pela frente um dos grandes favoritos ao título: Corinthians que ganhou do Bragantino nessa terça-feira por 1 x 0.