Deu Galo na cabeça! Em um duelo movimentado e cheio de emoção nos minutos finais, o Atlético venceu o São Paulo por 1 a 0 na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo foi realizado nesta quarta-feira (28), no Morumbi. O gol do Atlético foi marcado por Rodrigo Battaglia, aos 47 minutos do segundo tempo.
O Galo volta a campo no próximo domingo (1), às 11h (de Brasília), para enfrentar o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo jogará contra o Fluminense no Maracanã, às 18h30.
O segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil será disputado no dia 12 de setembro (quinta-feira), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Atlético se classifica com qualquer empate ou vitória. Se o São Paulo vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Homenagens a Izquierdo
Antes do jogo no Morumbi, a torcida do São Paulo homenageou o zagueiro Izquierdo e o Nacional do Uruguai com sinalizadores azuis. Izquierdo, de 27 anos, faleceu na terça-feira (27), cinco dias após sofrer uma arritmia cardíaca durante uma partida da Libertadores.
Em campo, os jogadores do São Paulo usaram camisas com o nome de Izquierdo nas costas, enquanto os atletas do Atlético vestiram uma faixa preta em sinal de luto. Houve também um minuto de silêncio antes do início do jogo.
A grande novidade no Atlético foi o retorno do atacante Hulk. Fora de ação desde o final de julho devido a uma lesão na panturrilha, o camisa 7 foi titular na partida.
O Jogo
Os primeiros 45 minutos foram bem intensos no Morumbi. O São Paulo, com pelo menos duas grandes chances de marcar, foi ligeiramente superior ao Atlético, obrigando o goleiro Everson a fazer boas defesas.
Com o retorno de Hulk, o Atlético mostrou-se mais perigoso no ataque, mas não chegou a assustar o goleiro Rafael. O time visitante tentou manter a posse de bola e apostou nos contra-ataques, mas sem sucesso.
No início do segundo tempo, Wellington Rato quase abriu o placar para o São Paulo com um chute forte aos três minutos, mas a bola passou perto do travessão. Ele ainda reclamou de um desvio de Everson, mas o árbitro marcou tiro de meta.
Assim como na primeira etapa, o São Paulo teve as melhores oportunidades de marcar nos minutos seguintes. Aos 43 minutos, Lucas desperdiçou a chance mais clara do jogo, cabeceando para fora, sozinho na pequena área.
Aos 47 minutos, o castigo veio para os são-paulinos. Após um cruzamento, o argentino Rodrigo Battaglia, de cabeça, marcou o gol que garantiu a vitória do Atlético.
No final da partida, o zagueiro Junior Alonso sentiu dores musculares e foi substituído por Lyanco. Ele será avaliado nesta quinta-feira (29) e é dúvida para o confronto contra o Grêmio no fim de semana.
São Paulo 0 x 1 Atlético
São Paulo
Rafael; Rafinha, Sabino, Arboleda e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Wellington Rato (Rodrigo Nestor); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía
Atlético
Everson; Renzo Saravia; Rodrigo Battaglia, Junior Alonso (Lyanco); Otávio, Alan Franco; Guilherme Arana; Gustavo Scarpa; Bernard (Igor Gomes); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
Gols: Rodrigo Battaglia, aos 47 minutos do segundo tempo, para o Atlético
Cartões amarelos: Rafinha, Arboleda (SAO); Junior Alonso, Otávio, Igor Gomes, Saravia (CAM)
Motivo: 1º jogo das quartas de final da Copa do Brasil
Data: 28 de agosto de 2024
Local: Morumbi, em São Paulo
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público presente: 51.432
Renda: R$ 3.949.845,00