No próximo dia 13 de outubro, Sete Lagoas se mobilizará mais uma vez em prol da conscientização sobre o Champ1, uma rara doença genética que afeta o desenvolvimento neurológico. A cidade, que abriga um dos sete casos confirmados no Brasil – o pequeno Otávio Botelho, de 10 anos –, será palco de uma caminhada na Serra de Santa Helena, com concentração na Praça São Pedro a partir das 8h.
A iniciativa, promovida pelos pais de Otávio, já se consolidou no calendário local e, neste ano, conta com o apoio da Lei nº 9.720/2023, que instituiu o dia 13 de outubro como a data nacional para conscientizar sobre o Champ1.
Os primeiros 100 inscritos serão presenteados com camisas personalizadas da campanha. Além de promover a atividade física, a caminhada visa divulgar informações sobre a doença e arrecadar fundos para pesquisas.
Como participar:
As inscrições para a segunda edição da caminhada CHAMP1 Sete Lagoas estão abertas, para participar é só clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Todo o valor arrecadado será destinado exclusivamente para estudos sobre o Champ1.
Para mais informações sobre o evento e a doença, entre em contato com Frederico Botelho, pai de Otávio, pelo telefone (31) 99194-9085. Empresas e pessoas interessadas em patrocinar um café no alto da Serra também podem entrar em contato através deste número.