A Raposa chegou também ao 11º jogo de invencibilidade no Estadual. O último revés na competição regional foi em 13 de março de 2008, quando o time estrelado foi derrotado por 1 x 0 pelo Rio Branco no Mineirão. Já são nove vitórias e dois empates desde então.
A partida marcou o retorno do capitão Fabrício aos gramados. A última partida do jogador foi na goleada por 4 x 1 sobre a Portuguesa em 7 de dezembro, no Mineirão, pela rodada final do Campeonato Brasileiro 2008. Três dias depois, ele que foi submetido a uma cirurgia para o tratamento de uma hérnia inguinal do lado esquerdo do abdômen.
Com a braçadeira de capitão, o atleta suportou ficar em campo até os 22 min da segunda etapa, quando deu lugar ao lateral-direito Jancarlos. Ele admitiu que sentiu cansaço e evitou fazer qualquer previsão para o clássico de domingo contra o Atlético-MG.
“Estou meio cansado, o pessoal não quer que a gente canse tanto. Não sei (se dará para jogar os 90 min no domingo), vamos ver como eu vou me comportar amanhã (sexta-feira) e depois”, afirmou o camisa 5 celeste ao deixar o campo.
Fabrício gostou do que fez em campo, e crê que o calor e os mais de dois meses sem entrar em campo pesaram no segundo tempo.
“Está muito quente, muito abafado, estou sentindo bastante, mas é bom, na hora do jogo é assim. Infelizmente a gente está muito aquém do que está acostumado a jogar, nada melhor para se condicionar e se preparar. Acho que (falta) só ritmo de jogo mesmo, é diferente de treino”, observou o camisa 5.
Site Oficial do Cruzeiro