O Atlético garantiu sua vaga nas semifinais da Copa Libertadores com uma atuação decisiva de um herói inesperado: Deyverson. O atacante brilhou na noite desta quarta-feira (25), na Arena MRV, em Belo Horizonte, ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, no jogo de volta das quartas de final. Na partida de ida, no Rio de Janeiro, o Flu havia vencido por 1 a 0.
A classificação atleticana foi marcada pela persistência e pela crença no lema “Eu Acredito”. Durante o primeiro tempo, o goleiro Fábio, do Fluminense, defendeu um pênalti cobrado por Hulk, mas o Atlético não se deixou abalar e dominou o jogo, enquanto o Tricolor carioca se limitou a se defender. Na segunda etapa, Deyverson entrou no lugar de Bernard e fez história mais uma vez na Libertadores, ao marcar os dois gols que garantiram a vitória do Galo.
Agora, o Atlético enfrentará o River Plate na semifinal. Os confrontos estão previstos para os dias 23 e 30 de outubro, aguardando confirmação da Conmebol. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o time argentino terá a vantagem de decidir em casa, no Estádio Más Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O primeiro jogo será na Arena MRV, em Belo Horizonte.
A outra semifinal será disputada entre São Paulo ou Botafogo e Peñarol-URU ou Flamengo.
O Atlético volta a campo no próximo sábado (28), quando enfrentará o Palmeiras pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Campinas, às 18h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, às 16h, o Fluminense de Mano Menezes jogará contra o Atlético-GO, em Goiânia.
O jogo foi marcado por momentos de tensão e oportunidades perdidas. Aos cinco minutos, Guilherme Arana chutou, e a bola bateu na mão de Árias, resultando em pênalti. Hulk, no entanto, cobrou mal e Fábio fez a defesa. O Galo continuou pressionando, criando chances perigosas, como o chute de Scarpa que passou perto da trave e a tentativa de Hulk que bateu na rede pelo lado de fora.
O Fluminense só ameaçou aos 23 minutos, com uma cabeçada de Thiago Silva que passou sobre o travessão. Aos 30, Paulinho quase abriu o placar com um chute forte que acertou a trave do Flu.
No segundo tempo, o Galo finalmente quebrou a resistência do adversário. Aos cinco minutos, Deyverson, de cabeça, marcou o primeiro gol após um cruzamento de Scarpa. Um minuto depois, ele ainda deixou Paulinho livre para marcar, mas o camisa 10 isolou a bola.
A pressão do Atlético continuou, com mais uma boa chance de Scarpa e outra oportunidade perdida por Paulinho, que chutou em cima de Fábio. Aos 43 minutos, Hulk cruzou pela direita e Deyverson marcou de cabeça, confirmando a vitória por 2 a 0 e a classificação do Galo.
Atlético 2 x 0 Fluminense
Atlético
Everson; Lyanco, Rodrigo Battaglia, Junior Alonso, Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco, Gustavo Scarpa, Bernard (Deyverson), Paulinho (Rubens) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); Facundo Bernal, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Lima); Arias, Serna (Antônio Carlos) e Kauã Elias (Germán Cano). Técnico: Mano Menezes
Motivo: jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores
Data e horário: quarta-feira, 25 de setembro de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Gols: Deyverson, aos cinco minutos, e aos 43, do segundo tempo, para o Atlético
Cartões amarelos: Hulk, Bernard (CAM); Bernal, Fábio (FLU)
Arbitragem: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Jhon León (COL) e Jhon Gallego (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Público: 43.659
Renda: R$ 3.782.448,00
Da Redação com Itatiaia