O Atlético, com um time alternativo, não conseguiu segurar o Palmeiras neste sábado (28) e foi derrotado por 2 a 1. Raphael Veiga marcou duas vezes para os paulistas, enquanto Hulk descontou para os mineiros. Com o resultado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético permanece com 36 pontos, em 9º lugar, enquanto o Palmeiras encosta na liderança com 56 pontos, apenas um atrás do Botafogo.
O Galo volta a campo na quarta-feira (2), contra o Vasco, na Arena MRV, às 19h15, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Palmeiras, por sua vez, enfrenta o Red Bull Bragantino no sábado (5), fora de casa, pela 29ª rodada da Série A.
No departamento médico do Atlético seguem o volante Otávio, com luxação no ombro, o lateral Renzo Saravia, com lesão muscular, o meia Matías Zaracho, em recuperação de uma cirurgia de hérnia, e o atacante Alisson, em transição física.
Lyanco, Bernard e Paulinho desfalcaram o time. Lyanco sofreu entorse no joelho direito e foi poupado, Bernard teve ruptura no ligamento colateral medial, e Paulinho foi preservado por controle de carga. Todos ficaram fora da partida.
O técnico do Atlético fez quatro mudanças: Fuchs entrou na direita no lugar de Lyanco, Rubens substituiu Arana, Igor Gomes assumiu o meio no lugar de Bernard, e Deyverson foi para o ataque, ocupando a vaga de Paulinho.
O jogo começou agitado, com Weverton, goleiro do Palmeiras, se machucando logo aos 10 segundos após colisão com Deyverson. Apesar do susto, ele continuou na partida após atendimento médico que parou o jogo por cinco minutos.
Nos primeiros 51 minutos, o Palmeiras dominou as ações. Aos 7 minutos, Murilo marcou, mas o gol foi anulado por falta de Fabinho. Aos 33, Everson, goleiro do Atlético, fez uma grande defesa em chute de Flaco.
Aos 43 minutos, o árbitro marcou pênalti de Igor Gomes em Maurício, e Raphael Veiga converteu a cobrança aos 46, abrindo o placar. Aos 50, Junior Alonso quase empatou, mas sua cabeçada passou perto da trave.
No segundo tempo, o Atlético voltou agressivo. Aos 20 minutos, Deyverson sofreu falta, e dois minutos depois, Hulk marcou em cobrança forte, empatando o jogo. O gol foi o 112º de Hulk pelo clube, igualando Diego Tardelli como maior artilheiro do Atlético no século.
Aos 38 minutos, Dudu sofreu pênalti cometido por Rubens, e Raphael Veiga, novamente, converteu, dando a vitória ao Palmeiras por 2 a 1.
Palmeiras 2 x 1 Atlético
Palmeiras
Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Fabinho (Dudu) e Maurício (Lázaro); Raphael Veiga (Gabriel Menino), Felipe Anderson (Rony) e Flaco López (Vitor Reis). Técnico: Abel Ferreira.
Atlético
Everson; Bruno Fuchs, Júnior Alonso e Rodrigo Battaglia; Rubens (Alan Kardec); Fausto Vera, Alan Franco e Igor Gomes (Cadu); Gustavo Scarpa (Arana), Hulk e Deyverson (Vargas). Técnico: Leandro Ávila
Gols: Raphael Veiga, aos 46 minutos do primeiro tempo, para o Palmeiras; Hulk, aos 22 minutos do segundo tempo, para o Atlético; Veiga, aos 40, para o Palmeiras.
Cartões amarelos: Murilo, Fabinho (PAL); Igor Gomes, Rubens (CAM)
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 28 de setembro de 2024 (sábado)
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Horário: 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Luiz Cláudio Regazone
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga