Em um confronto equilibrado e com boas oportunidades de gol, Cruzeiro e Vasco empataram em 1 a 1 neste domingo (29), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco saiu na frente com gol de Vegetti no primeiro tempo, enquanto Zé Ivaldo empatou para o Cruzeiro na etapa final.
Com o resultado, o Cruzeiro caiu para a oitava posição na tabela, com 43 pontos, sendo ultrapassado pelo Internacional. O Vasco subiu para a nona colocação, com 36 pontos, após superar o Atlético.
O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira (3), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 29ª rodada. Já o Vasco focará na semifinal da Copa do Brasil, enfrentando o Atlético na quarta-feira (2), na Arena MRV.
O jogo começou movimentado, com o Cruzeiro quase abrindo o placar logo no primeiro minuto com chute de Kaio Jorge, defendido por Léo Jardim. Aos 20 minutos, o Vasco respondeu com Mateus Carvalho, mas o goleiro Cássio salvou o Cruzeiro. O Vasco seguiu pressionando, até Vegetti abrir o placar aos 40 minutos, após aproveitar rebote de uma defesa de Cássio.
Na segunda etapa, o Cruzeiro empatou aos 14 minutos, quando Zé Ivaldo marcou de cabeça após cruzamento de Barreal. Aos 33 minutos, o Vasco ficou com um a menos, após a expulsão de Mateus Carvalho. Mesmo com a vantagem numérica, o Cruzeiro não conseguiu a virada, e o jogo terminou empatado.
Cruzeiro 1×1 Vasco
Cruzeiro
Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero (Ramiro), Matheus Henrique e Mateus Vital (Fabrizio Peralta); Lautaro Díaz, Gabriel Veron (Barreal) e Kaio Jorge. Técnico: Eduardo Barros.
Banco de reservas: Anderson, Gabriel Grando, Wesley Gasolina, Weverton, Jonathan Jesus, Kaiki, Lucas Silva e Walace.
Vasco
Léo Jardim, Puma Rodríguez, João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho e Philippe Coutinho (Paulo Henrique); Emerson Rodríguez, David (Jean David (Galdames)) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Banco de reservas: Keiller, Maicon, Rojas, Victor Luís, Leandrinho, Payet, Domínguez e Rayan.
Gols: Vegetti, aos 40 min do 1T (Vasco); Zé Ivaldo, aos 14 min do 2T (Cruzeiro)
Cartões amarelos: João Victor, Léo e Emerson Rodríguez (Vasco)
Cartão vermelho: Mateus Carvalho (Vasco)
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 29 de agosto de 2024 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 36.817 pessoas
Renda: R$ 1.283.610,00
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (MG) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Transmissão: Itatiaia (95,7 FM, 610 AM e no YouTube) e Premiere (na TV)