Atlético saiu na frente na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (2), a equipe comandada por Milito venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, aproveitando o mando de campo. Os gols da partida, disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, foram marcados por Coutinho para o Vasco, e Arana e Paulinho para o Galo.
O Atlético volta a campo no sábado (5), novamente em casa, contra o Vitória pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h30. No mesmo dia, o Vasco enfrentará o Juventude, às 21h, em São Januário, Rio de Janeiro.
O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil será em 19 de outubro, também em São Januário.
No primeiro confronto, Milito escalou Rubens no lugar do lesionado Bernard, deixando Igor Gomes no banco. Pelo Vasco, Rafael Paiva colocou Pumita Rodríguez no ataque devido às ausências de Rayan, David e Adson.
O Atlético quase abriu o placar aos 10 minutos com Hulk, mas foi o Vasco quem marcou primeiro, aos 13 minutos, em um contra-ataque puxado por Vegetti e finalizado por Coutinho.
O Galo empatou aos 37 minutos com um golaço de Arana e virou o placar aos 43, com Paulinho de cabeça, após cruzamento de Scarpa.
No segundo tempo, o Vasco tentou reagir, mas o Atlético controlou a partida, garantindo a vitória por 2 a 1 no primeiro duelo da semifinal.
Atlético 2 x 1 Vasco
Atlético
Everson; Lyanco (Bruno Fuchs), Junior Alonso, Rodrigo Battaglia, Rubens (Mariano); Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa; Guilherme Arana (Vargas), Paulinho (Cadu) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Léo, Maicon e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sfroza) e Coutinho (Payet); Pumita, Emerson Rodríguez (Jean David) e Vegetti Técnico: Rafael Paiva.
Gols: Philippe Coutinho, aos 13 minutos do primeiro tempo, para o Vasco; Arana, aos 37 minutos, e Paulinho, aos 43, para o Atlético
Cartões amarelos: E. Rodriguez, Matheus Carvalho (VAS)
Público: 42.039
Renda: R$ 4.273,649,29
Motivo: Jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
Data: 2 de outubro de 2024
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Horário: 19h15 (de Brasília)
Arbitragem: Flavio Rodrigues De Souza, auxiliado por Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon Manis.
VAR: Wagner Reway