O Cruzeiro teve uma atuação pouco efetiva durante a partida contra o Fluminense, desperdiçando diversas oportunidades de gol. Como consequência, foi derrotado por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (3), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante colombiano Jhon Arias, no segundo tempo.
Com esse resultado, o Fluminense conseguiu sair da zona de rebaixamento e subiu para a 16ª colocação, somando 30 pontos. O Cruzeiro, que não vence há quatro rodadas, permanece em oitavo lugar, com 43 pontos. Sob o comando de Fernando Diniz, o time mineiro ainda não venceu, acumulando dois empates e uma derrota em três jogos.
Devido à Data Fifa, Fluminense e Cruzeiro terão uma pausa de duas semanas antes das próximas partidas do Brasileirão. O Fluminense enfrentará o Flamengo no Maracanã, no dia 17 de outubro (quinta-feira), às 20h. Já o Cruzeiro receberá o Bahia no Mineirão, no dia 18 de outubro (sexta-feira), às 21h30.
O Cruzeiro começou mal a partida e, aos 9 minutos do primeiro tempo, quase sofreu o gol após duas saídas de bola erradas. Na primeira, Keno finalizou em cima de Cássio. Na segunda, Villalba errou um passe, permitindo que Ganso quase marcasse de carrinho.
Aos 13 minutos, em um contra-ataque veloz, Lautaro lançou Gabriel Veron, que trombou com Fábio. A bola sobrou para Kaio Jorge, que foi travado por Samuel Xavier, com a bola batendo na trave e passando rente à linha do gol.
Aos 17 minutos, Gabriel Veron tabelou com Kaio Jorge e ficou frente a frente com Fábio, mas o goleiro do Fluminense desviou a bola para escanteio. O bandeirinha, entretanto, assinalou impedimento no início do lance.
Matheus Henrique teve uma boa oportunidade aos 41 minutos, após receber cruzamento de Marlon e finalizar de bico, mas a bola passou perto do gol de Fábio.
Logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, Kaio Jorge recebeu um passe em velocidade e chutou com perigo, mas para fora.
O gol da vitória do Fluminense veio aos 9 minutos do segundo tempo, quando Arias, após uma tabela com Ganso, chutou forte e cruzado, sem chances para Cássio. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
O Cruzeiro ainda teve uma chance aos 34 minutos, quando William cruzou para Matheus Henrique, que cabeceou no canto, mas Fábio fez uma grande defesa. No rebote, Kaio Jorge chutou por cima do gol.
Fluminense 1×0 Cruzeiro
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Manoel, Thiago Santos e Marcelo (Gabriel Fuentes); Victor Hugo (Facundo Bernal), Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Lima); Keno (Kevin Serna), Jhon Arias e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
Banco de reservas: Vitor Eudes, Antonio Carlos, Felipe Melo, Renato Augusto, Marquinhos, David Terans e John Kennedy.
Cruzeiro
Cássio; William, Zé Ivaldo (Walace), Lucas Villalba e Marlon (Kaiki); Lucas Romero (Álvaro Barreal), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Tevis), Lautaro Díaz (Fabrizio Peralta) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.
Banco de reservas: Anderson, Wesley Gasolina, Jonathan Jesus, João Marcelo, Ramiro, Lucas Silva e Mateus Vital.
Gol: Jhon Arias, aos 9 min do 2T (Fluminense)
Cartões amarelos: Victor Hugo, Keno, Jhon Arias, Marcelo, Kauã Elias e Gabriel Fuentes (Fluminense); Matheus Henrique, Barreal e Walace (Cruzeiro)
Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 3 de outubro de 2024 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público pagante: 18.507 torcedores
Público presente: 19.352 torcedores
Renda: R$ 783.668,00
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (PR)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Gizeli Casaril (SC)
Árbitro de vídeo (VAR): Daiane Muniz (Fifa-SP)
Transmissão: Itatiaia (95,7 FM, 610 AM e no YouTube) e Premiere (na TV)