Uma máquina de ganhar medalhas: o paratleta Guilherme Lemos foi mais uma vez premiado em competições de natação, desta vez no litoral de São Paulo. Foram duas provas, em águas abertas.
A primeira competição foi em Caraguatatuba (SP), na Praia da Cocanha no dia 19 de outubro; em uma prova de 3km pela Travessias e Desafios Aquamundo, Guilherme ficou em terceiro lugar na categoria para pessoas com deficiência (PCD). No dia seguinte, em São Sebastião, ele ficou em segundo lugar entre os PCDs na 7ª etapa do Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas, em prova de águas abertas.
Em setembro, Guilherme já havia sido medalhista de prata na segunda edição do Mahalo Swin de Natação de Águas Abertas, realizado na praia de Itaipu, em Niterói (RJ). Antes, em Itabirito, ele também foi premiado em desafios em lagos na região de Acuruí.
O paratleta compete desde 2022. Por conta de um acidente sofrido anos atrás, foi na natação que ele conseguiu desenvolver uma nova vida, saindo de um estado paraplégico a andar com muletas.