Com foco na semifinal da Copa Libertadores e com time reserva, o Atlético foi derrotado por 3 a 1 pelo Internacional neste sábado (26), na Arena MRV. O jogo, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve gols de Alan Patrick, Bernabei e Bruno Tabata para o Inter, enquanto Vargas marcou para o Atlético.
Com a derrota, o Atlético permaneceu na 9ª posição com 41 pontos, distanciando-se ainda mais do G6, agora a, no mínimo, nove pontos de diferença ao fim da rodada. O Internacional subiu para a 5ª colocação com 52 pontos, mas ainda depende de um tropeço do São Paulo, que enfrenta o Criciúma às 21h, e está com 50 pontos.
O Atlético de Milito volta a campo na próxima terça-feira (29), às 21h30, quando enfrentará o River Plate, no Monumental, em Buenos Aires, pela Libertadores. A partida é decisiva, valendo vaga na final do torneio. No jogo de ida, o Atlético venceu por 3 a 0.
Já o próximo compromisso do time de Roger Machado será em 5 de novembro, contra o Criciúma, no Beira-Rio, às 21h30.
O primeiro tempo na Arena MRV foi movimentado, mas com poucas chances até os 30 minutos. O Atlético controlou boa parte das ações, mas o Internacional, pouco ofensivo até então, surpreendeu com dois gols em sequência.
Aos 34 minutos, Bruno Fuchs cometeu pênalti em Bernabei, e Alan Patrick converteu aos 37. Logo após, aos 39, Rafael Borré encontrou Bernabei, que ampliou para o Inter com um chute de primeira.
O Atlético, buscando diminuir o placar, conseguiu um pênalti aos 45 minutos, após Rubens acertar a trave e Vargas sofrer falta na sequência. O próprio Vargas cobrou e marcou.
Aos 10 minutos do segundo tempo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique paralisou o jogo devido à chuva intensa em Belo Horizonte, que causou poças no gramado. A partida foi retomada pouco depois, mas seguiu com poucas oportunidades.
Aos 26 minutos, o árbitro marcou pênalti em Bruno Tabata após entrada de Saravia, mas anulou a decisão com a ajuda do VAR. Aos 43 minutos, Tabata aproveitou falha da defesa do Atlético e finalizou para marcar o terceiro do Inter, decretando o fim da invencibilidade de 13 jogos do Atlético na Arena MRV.
Atlético 1 x 3 Internacional
Atlético
Everson, Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello, Rubens; Otávio, Paulo Vítor, Igor Gomes (Mauricio Lemos); Alisson (Caio Maia), Vargas e Alan Kardec. Técnico: Gabriel Milito.
Internacional
Rochet, Bruno Gomes; Vitão, Clayton; Bernabei; Rômulo, Thiago Maia (Bruno Henrique); Alan Patrick, Wesley; Gabriel Carvalho (Bruno Tabata) e Rafael Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
Gols: Alan Patrick, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Bernabei, aos 39, para o Inter; Eduardo Vargas, aos 47, para o Atlético. Bruno Tabata, aos 42 do segundo tempo, para o Inter.
Cartões amarelos: Igor Gomes, Vargas, Alisson (CAM); Thiago Maia, Wesley (Rogel) (INT)
Cartão vermelho: Gustavo Scarpa (CAM)
Motivo: 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 26 de outubro de 2024
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público: 27.028 pagantes
Renda: R$ 1.172.923,75
Da Redação com Itatiaia