Cruzeiro venceu o Lanús-ARG por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (30), no estádio La Fortaleza, em Lanús, Argentina, garantindo sua vaga na final da Copa Sul-Americana. O gol de Kaio Jorge foi decisivo para a classificação celeste.
O confronto foi de tempos distintos. No primeiro tempo, o Lanús dominou, teve um gol anulado e forçou o goleiro Cássio a fazer importantes defesas. Aos 46 minutos, Kaio Jorge abriu o placar ao aproveitar o rebote de uma finalização de Veron.
Na segunda etapa, Cruzeiro controlou melhor o jogo, mantendo a posse de bola e defendendo bem. A equipe ainda levou perigo ao gol defendido por Losada, garantindo a vitória e a classificação. O primeiro jogo, no Mineirão, terminou empatado em 1 a 1, o que exigia a vitória para a classificação.
A grande final da Copa Sul-Americana será no dia 23 de novembro, em Assunção, Paraguai, no Estádio General Pablo Rojas. Cruzeiro aguarda seu adversário, que será definido no confronto entre Corinthians e Racing.
Próximos compromissos
O Cruzeiro volta ao Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Flamengo na quarta-feira (6), no Independência, pela 32ª rodada. O Lanús enfrenta o Boca Juniors no próximo domingo (3), no estádio La Fortaleza, pelo Campeonato Argentino.
Detalhes do jogo
A partida foi intensa e movimentada, com chances para ambos os lados. Apesar do controle do Cruzeiro, o Lanús foi mais perigoso no início, mas viu um gol ser anulado por impedimento de Marcelino Moreno. O Cruzeiro teve boa atuação no final do primeiro tempo, quando Veron acertou a trave e, no rebote, Kaio Jorge marcou o gol da vitória.
No segundo tempo, o Cruzeiro, com a vantagem no placar, manteve a posse de bola e controlou o jogo, neutralizando as tentativas do Lanús e garantindo sua classificação com tranquilidade.
Lanús-ARG 0 x 1 Cruzeiro
Lanús
Nahuel Losada; Juan José Cáceres, Carlos Izquierdoz, Muñoz e Julio Soler; Gonzalo Pérez (Jonatán Torres), Boggio (Favio Álvarez), Felipe Peña Biafore e Marcelino Moreno e Ramiro Carrera (Aquino); Walter Bou. Técnico: Ricardo Zielinsk
Cruzeiro
Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero (Lucas Silva), Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira (Ramiro); Gabriel Veron (Lautaro Díaz) e Kaio Jorge (Zé Ivaldo). Técnico: Fernando Diniz
Gol: Kaio Jorge (CRU) aos 46′ 1º/T;
Cartão amarelo: Izquierdoz (LAN); Cássio (CRU);
Motivo: jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana
Data: 30 de outubro de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio La Fortaleza, em Lanús, na Argentina
Arbitragem: Juan Benítez (PAR), auxiliado por Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldívar (PAR);
VAR: Derlis Lopez (PAR)
Da Redação com Itatiaia