No apagar das luzes, o Atlético foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-GO, em jogo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu nesta quarta-feira (6), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com esse resultado, o Alvinegro permanece com 41 pontos, ocupando a 10ª posição. Já o Dragão, agora com 25 pontos, continua na lanterna da Série A.
O Galo agora foca suas atenções na final da Copa do Brasil. Neste domingo (10), enfrenta o Flamengo na Arena MRV, em Belo Horizonte, precisando reverter a derrota por 3 a 1 no Maracanã para conquistar o título. A partida começa às 16h (horário de Brasília).
Entre os destaques da escalação do Atlético, a grande novidade foi a presença de Bernard, retornando após uma lesão no joelho que o afastou desde 25 de setembro. Esperava-se a titularidade de Zaracho, mas o argentino começou no banco.
Os primeiros 48 minutos no Antônio Accioly foram pouco movimentados. Num jogo morno, os goleiros Gabriel Delfim e Ronaldo se destacaram, defendendo as poucas chances criadas — duas para cada lado.
Aos 30 minutos, o volante Paulo Vitor, já amarelado, foi substituído por Otávio após insistir nas faltas, forçando o técnico Gabriel Milito a fazer a mudança.
No início do segundo tempo, o Atlético fez mais alterações: Zaracho substituiu Vargas e Guilherme Arana entrou no lugar de Rubens. Com essas mudanças, o Atlético aumentou a pressão sobre o adversário e intensificou o ataque.
Aos 33 minutos, o Atlético-GO ameaçou com um chute forte de Luiz Fernando, que quase marcou. No lance seguinte, Brahian Palacios quase balançou as redes para o Galo.
Já aos 43 minutos, quando tudo indicava um empate sem gols, o Atlético-GO abriu o placar com Janderson, que aproveitou a saída de Delfim e marcou o gol da vitória para os donos da casa.
Atlético-GO 1 x 0 Atlético
Atlético-GO
Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Alix, Luiz Felipe, Guilherme Romão; Gonzalo Freitas (Rhaldney), Gabriel Baralhas, Alejo Cruz (Janderson); Matias Lacava (Shaylon), Derek (Hurtado) e Luiz Fernando. Técnico: Anderson Gomes
Atlético
Gabriel Delfim, Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens (Guilherme Arana); Fausto Vera, Paulo Vítor (Otávio), Bernard (Brahian Palacios); Alisson, Vargas (Zaracho) e Deyverson (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito
Gols: Janderson, aos 43 minutos do segundo tempo, para o Atlético-GO
Cartões amarelos: Paulo Vitor, Otávio (CAM); Maguinho, Gonzalo Freitas
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Horário: 21h (de Brasília)
Data: 6 de novembro de 2024
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau.
VAR: Philip Georg Bennett