O Governo de Minas pedirá torcida única para o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, a ser realizado em 4 de dezembro, em Belo Horizonte. O temor é que novos confrontos entre Máfia Azul e Mancha Alvi Verde aconteçam.
A declaração foi realizada pelo vice-governador Mateus Simões (NOVO) em uma coletiva de imprensa nesta segunda (18): “Temos um jogo ainda neste ano que nos traz preocupação. É o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras. Já fizemos o pedido aos responsáveis para que o jogo seja com torcida única”, disse.
“Se isso não for atendido voluntariamente, vamos judicializar o pedido para impedir que a torcida do Palmeiras frequente o estádio no próximo jogo. Estamos a menos de um mês do assassinato de um mineiro, torcedor do Cruzeiro, de organizada, por membros de organizada do Palmeiras”, completou.
O pedido vem como uma das ações para evitar desdobramentos da violência ocorrida no dia 27 de outubro. Na ocasião, a Mancha Alvi Verde realizou uma emboscada para a Máfia Azul. O ataque resultou na morte de José Victor Miranda, integrante da organizada em Sete Lagoas, e deixou 17 feridos no KM 55 da BR-381, em Mairiporã (SP).
A partida entre Cruzeiro e Palmeiras ainda não teve horário e local definidos. A tendência é que o jogo seja realizado à noite, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Prisões que ainda não ocorreram
Após os desdobramentos da emboscada, até o momento uma pessoa foi detida. A Justiça de São Paulo expediu mandados de prisão contra diversos integrantes da Mancha Alvi Verde, incluindo o presidente, Jorge Luís Sampaio, e o vice, Felipe Mattos dos Santos. Eles permanecem foragidos.