Sem dó nem piedade o Cruzeiro emplaca outra goleada em menos de uma semana e faz contagem regressiva para comemorar o título brasileiro. A vítima da vez foi o lanterna e indefeso Náutico lá em Recife. Ricardo Goulart, duas vezes, Mayke e Éverton Ribeiro marcaram para a raposa enquanto Maikon Leite descontou para os donos da casa. Na Arena Pernambuco 20.661 torcedores pagaram ingressos para um renda de R$ 528.715.
Goulart abriu o marcador no início da partida e Maikon Leite empatou levando um respiro de esperança aos torcedores do Timbú. Assim que a bola voltou a rolar no segundo tempo o filme do meio de semana quando o Cruzeiro fez quatro na Portuguesa se repetiu. Sem dar chances a goleada foi construída e a diferença do Cruzeiro, 59 pontos, para o vice líder Grêmio é de 11 pontos.
Em Belo Horizonte o Atlético não conseguiu cumprir a missão dada pelo técnico Cuca que era vencer as três partidas na sequência que fez em casa. Apesar de jogar melhor com tarde inspirada de Diego Tardelli, Galo e Corinthians não saíram do 0 x 0 no Independência. O mesmo Tardelli teve a bola do jogo nos pés sozinho na frente do goleiro Cassio que foi feliz e defendeu com o pé esquerdo o que seria o gol atleticano. 16.204 torcedores assistiram ao jogo que teve renda de R$ 610.680,00
Os times de BH voltam a campo na próxima quarta-feira para a 27° rodada do Brasileirão. A raposa recebe o instável São Paulo no Mineirão, às 21h50, e o Galo vai a Campina encarar a Ponte Preta, às 21hs. Com 39 pontos o Atlético continua ocupando a quinta posição na tabela.
Por Marcelo Paiva