O Atlético completou uma sequência de dez jogos sem vencer ao ser derrotado por 3 a 2 pelo Juventude nesta terça-feira (26), no estádio Independência, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu sem a presença de torcedores e contornou com uma reserva de tempo do Galo, que se atrasou até o fim, mas não conseguiu evitar o revés.
O Juventude abriu o placar com Lucas Barbosa no primeiro tempo e ampliou com Gilberto na segunda etapa. O Atlético chegou ao empate com gols de Alisson e Vargas, mas Erick Farias, no final, marcou o gol da vitória do tempo gaúcho.
Com o resultado, o Atlético permanece na 10ª posição, com 44 pontos, enquanto a Juventude subiu para o 13º lugar, com 42 pontos, afastando-se da zona de rebaixamento.
Agora, o foco do Galo volta para a decisão da Copa Libertadores , no próximo sábado (30), contra o Botafogo, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, em busca do bicampeonato.
O JOGO
O técnico Gabriel Milito escalou uma equipe completamente reserva para o jogo contra o Juventude. O time alvinegro não conseguiu se encontrar em campo e teve muitas dificuldades para criar jogadas.
Pela direita, Palacios era quem mais tentava, mas o colombiano errou quase tudo que tentou. Pela esquerda, Bernard e Rubens pouco apareceram na etapa inicial. Enquanto Vargas quase não tocou na bola, Kardec foi o mais perigoso. Ele acertou o travessão em chute de longe e quase balançou as redes após finalização que desviou na zaga.
O Juventude, por sua vez, cumpriu bem a estratégia traçada e aproveitou um erro do Atlético para balançar as redes. No ataque, Otávio errou lançamento e o time gaúcho saiu em velocidade. Igor Gomes conseguiu recuperar, mas errou passe para Palacios. Ronaldo roubou a bola, acionou Edson Carioca, que tocou para Lucas Barbosa chutar de fora da área e abrir o placar no Independência: 1 a 0.
Os dois times criaram boas chances de marcar. Erick, que entrou no intervalo pelo Juventude, parou em grande defesa de Matheus Mendes. Pouco depois, foi a vez de Alisson fazer grande jogada e parar em defesa de Gabriel.
E o Juventude, mais uma vez, aproveitou um erro do Atlético para marcar. Lemos e Otávio ‘bateram cabeça’, a bola sobrou com Danilo Boza, que chutou e parou em defesa de Matheus Mendes. No rebote, Gilberto, que havia acabado de entrar, fez o segundo do time gaúcho: 2 a 0.
O Atlético não se abateu e foi para cima do Juventude. E, em grande jogada individual, Vargas deixou Alisson na cara do gol. Desta vez, o jovem dominou e tocou por cima do goleiro para diminuir: 2 a 1.
Após o gol, Milito colocou Deyverson em campo. E, na primeira participação, ele ajeitou para Vargas, que foi derrubado na área por Jadson. Na cobrança, o atacante chileno chutou forte, sem chances para Gabriel, e empatou: 2 a 2.
Depois do gol, o Atlético se lançou ao ataque. O time criou três grandes chances, duas com Kardec (uma delas, Boza salvou em cima da linha) e outra com Deyverson. Mas foi o Juventude que marcou nos acréscimos. Erick Farias recebeu na área e finalizou firme para balançar as redes e garantir o triunfo do time gaúcho: 3 a 2.
Atlético 2 x 3 Juventude
Atlético
Matheus Mendes; Fuchs, Igor Rabello, Lemos (Deyverson) e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Alisson), Bernard; Palacios (Scarpa), Vargas e Alan Kardec. Técnico: Gabriel Milito
Juventude
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Ewerthon (Zé Marcos); Ronaldo, Jadson e Mandaca (Oyama); Edson Carioca (Erick), Lucas Barbosa (Marcelinho) e Taliari (Gilberto). Técnico: Fábio Matias.
Gols: Lucas Barbosa, aos 21min 1ºT; Gilberto, aos 21min 2ºT; Alisson, aos 27min 2ºT; Vargas, aos 35min 2ºT
Cartão amarelo: Igor Gomes, aos 35min 1ºT
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data: 26 de novembro de 2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
VAR: Rafael Traci
Da Redação com informações da Itatiaia