As equipes R. Tigre Taekwondo JK e R. Tigre Taekwondo Boa Vista, ambas de Sete Lagoas, fizeram bonito no XX Torneio Solidário de Taekwondo Grão-Mestre Marcelino Soares de Barros, realizado em Belo Horizonte no último fim de semana. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, os atletas setelagoanos conquistaram um total de 23 medalhas de ouro, nove de prata e duas de bronze, garantindo o 6º lugar geral por equipe.
O evento, que reuniu cerca de 700 atletas de 15 cidades, arrecadou mais de uma tonelada de alimentos para a CAPE, instituição que acolhe crianças com câncer e outras comorbidades. A participação das equipes setelagoanas foi fundamental para o sucesso da iniciativa solidária.
“Essa posição significa muito porque mostra a força que tem o esporte na inclusão social e a confiança dos nossos atletas como cidadãos setelagoanos. Parabenizamos especialmente a Federação de Taekwondo de Minas Gerais, que há 20 anos realiza o evento, sempre ajudando uma instituição diferente”, afirmou Wellerson Alves, técnico da R. Tigre Taekwondo JK.
Além do excelente desempenho esportivo, a participação das equipes setelagoanas no torneio também contribuiu para a promoção do esporte na cidade e para a inclusão social.
- R. Tigre Taekwondo JK: 12 medalhas de ouro e 2 de prata.
- R. Tigre Taekwondo Boa Vista: 4 medalhas de ouro, 7 de prata e 2 de bronze.
Apoio:
A participação das equipes setelagoanas no torneio contou com o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, AMS Segurança Eletrônica e Eletricidade, Ramon Maremoto, Jeff Motos Racing, Líder Baterias, Mercearia do Gustavo e Diesel Sete Peças.
Sobre o torneio:
O XX Torneio Solidário de Taekwondo Grão-Mestre Marcelino Soares de Barros é um evento tradicional que reúne atletas de diversas cidades de Minas Gerais. Além da competição esportiva, o torneio tem como objetivo arrecadar alimentos para instituições de caridade.