O técnico Emerson Leão destaca alguns pontos fundamentais para que o Galo conquiste um bom resultado fora de casa. ”Primeiro, é o respeito para com o adversário, independente de você conhecer mais ou menos, ter jogado mais ou menos. Segundo, objetivo definido, que é a vitória. Se nos permitirem e nós tivermos capacidade e formos merecedores, de mais de um gol”, disse o treinador.
“Agora, o Itabaiana, dentro do seu campo, motivado, isso é importante também, sempre com algo a mais para a Copa do Brasil. Sabemos das informações, como joga, temos teipe, coisas normais hoje do futebol, chama informação, e aquele que não for informado, vai ficar devedor”, acrescentou Leão.
O comandante alvinegro também comentou as peculiaridades da Copa do Brasil. “É diferente, principalmente para as grandes equipes que ficavam menosprezando as menores. Através disso, tivemos equipes menores vencedoras, não só por mérito delas, mas também por erros do adversário que achou que podia ganhar a qualquer momento. Não é o nosso caso hoje aqui”, afirmou.
Adversário – A Associação Olímpica de Itabaiana lidera o Campeonato Sergipano, pelo qual empatou em casa por 2 a 2 com o Sete de Junho, em partida disputada no último domingo. A equipe tem como uniforme principal camisa listrada em azul, vermelho e branco, calções e meias azuis. O time manda seus jogos no estádio Presidente Médici, que tem capacidade para 12 mil torcedores.

FICHA TÉCNICA
ITABAIANA X ATLÉTICO
Motivo: jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil
Data: 18/02/2009
Hora: 21h50
Local: Itabaiana (SE)
Estádio: Presidente Médici
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: José Raimundo Dias da Hora (BA) e Kleber Moradillo da Silva (BA)
Transmissão: TV Globo Minas
Assessoria de Imprensa