A vitória de 1 x 0 sobre o Atlético deu ao Fluminense de Mocambeiro, pela oitava vez seguida, o título de campeão do Amador de Matozinhos, nesse domingo, 27. O triciolor já havia vencido o primeiro jogo da final também por 1 x 0. Com o título, a equipe será indicada para representar a cidade na Copa Itatiaia, que será iniciada em Dezembro.
Na partida decisiva as duas equipes tiveram boas chances de abrir o placar, mas o tricolor soube administrar a vantagem adquirida no primeiro jogo. O gol da vitória do Fluminense aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo.
O ditado “quem não faz leva”, resume bem a final. E poderia ser para ambos os lados, pois muitas chances foram desperdiçadas. Até os 20 minutos de jogo a equipe do Atlético Mocambeirense dominou a partida. Logo em seguida, o tricolor acordou e começou a chegar com perigo ao gol adversário.
No segundo tempo a partida foi mais disputada com boas jogadas do Atlético, mas sem precisão nas finalizações. O jogo se encaminhava para o empate quando em um ataque rápido, Amarelo sofreu falta na lateral direita do campo, próximo a área. No cruzamento, Sandro desviou para as redes fazendo o único gol do jogo.
Com informações de Futebol Mineiro