A vantagem na liderança subiu de nove para 12 pontos no fim de semana e, com o Brasileirão cada vez mais perto do fim, o tricampeonato do Cruzeiro já é visto no peito de parte da torcida cruzeirense. Faixas e bandeiras alusivas ao terceiro título do clube são vendidas no Mineirão, em bancas de jornais e em sinais de trânsito em Belo Horizonte e região. Aqui em Sete Lagoas o movimento de ambulantes ainda é tímido.
Na partida do último sábado, vitória emocionante sobre o Criciúma por 5 a 3, os torcedores mais otimistas já erguiam as faixas do tri nas arquibancadas do estádio. Outro acessório que fez sucesso no Mineirão foi um broche de estrelinha amarela para o torcedor colocar junto ao escudo da equipe.
Os artigos com a referência ao tricampeonato dividem opiniões. Muito torcedor pessimista reprime a conduta de quem já exibe os dizeres precocemente. Faltam sete rodadas para o fim do campeonato e a Raposa já pode ser campeã com daqui a duas rodadas.
“Nesse sábado, a cada faixa de tricampeão que eu via, eu gelava”, dizia uma torcedora no Twitter. “Se vai zicar ou não, comprei a faixa tricampeão no Mineirão”, postou outro torcedor na mesma rede social.
Com informações de O Tempo