Pelo que se desenha tem tudo para ser ao lado da torcida a comemoração do Cruzeiro pelo terceiro título de campeão Brasileiro. Para levantar a taça já na próxima rodada, com cinco de antecedência, recorde nos pontos corridos, o time de Marcelo Oliveira precisa vencer o Grêmio, no Mineirão, e torcer para que o Atlético Paranaense não supere o São Paulo no Paraná.
No último domingo Éverton Ribeiro, com um belo gol, garantiu o triunfo sobre o Santos por 1 x 0. Como Grêmio e Botafogo não venceram na rodada o Furacão assumiu a vice liderança com o 1 x 0 sobre o Internacional. Com a semana cheia para trabalhar o time, o comandante do Cruzeiro já pensa em levantar o troféu no próximo domingo.
Ainda no sábado, 02, o Atlético goleou o Náutico por 5 x 0 e sacramentou o rebaixamento do Timbú. Um dos destaques do time foi Diego Tardelli que marcou um belo gol de falta. Guilherme, Alecsandro, Fernandinho e Jô completaram o placar.
Restam agora três vagas a serem preenchidas para a séria B do próximo ano. Com a derrota para o Flamengo por 1 x 0, o Fluminense entrou na briga e está com os mesmos 36 pontos do Vasco, primeiro time na faixa de gaza do campeonato.
No próximo sábado, 9, o Galo foi a Salvador encarar o Bahia. O técnico Cuca já antecipou que vai escalar a mesa equipe que goleou o Náutico em belo Horizonte.
Por Marcelo Paiva