O Cruzeiro abriu sua temporada nesta quarta-feira (15/1) com um empate por 1 a 1 contra o São Paulo, em partida válida pela FC Series, realizada no Inter&Co Stadium, em Orlando, EUA. O time celeste saiu na frente logo nos primeiros segundos com Matheus Pereira, mas Luciano igualou o placar no fim do primeiro tempo.
O confronto, que faz parte da preparação de ambas as equipes para a temporada, contou com substituições ilimitadas. Após o intervalo, os técnicos Fernando Diniz e Luis Zubeldía optaram por mudar completamente os times.
A estreia foi marcada pela presença de quatro reforços do Cruzeiro: Fabrício Bruno, Eduardo, Dudu e Gabigol, que começaram entre os titulares. O próximo compromisso da equipe mineira será no sábado (18), contra o Atlético, encerrando sua participação no torneio.
Resumo do Jogo
O gol relâmpago do Cruzeiro veio com Matheus Pereira, aos 27 segundos, após recuperação de bola e passe de Lucas Romero. MP10 finalizou no canto esquerdo do goleiro Rafael, inaugurando o placar.
Com o passar do tempo, o São Paulo equilibrou as ações e passou a pressionar. Aos 27 minutos, Luciano cabeceou após cruzamento de Lucas Moura, mas viu a bola bater no travessão. Pouco antes do intervalo, o atacante tricolor aproveitou cruzamento de Ferreirinha e empatou a partida.
Na segunda etapa, com escalações totalmente renovadas, o São Paulo assustou primeiro com Bolasie, que chutou forte, mas por cima do gol de Jandrei. O Cruzeiro respondeu com Marquinhos, que teve duas boas chances bloqueadas pela defesa adversária.
O goleiro Léo Aragão, destaque da etapa final, fez defesas importantes, incluindo uma intervenção em chute perigoso de Erick. Apesar das tentativas de ambos os lados, o placar permaneceu inalterado.
Ficha Técnica
Cruzeiro 1×1 São Paulo
Data: 15 de janeiro de 2025
Local: Inter&Co Stadium, Orlando (EUA)
Arbitragem: Tori Penso (EUA), com Ryan Graves (EUA) e Igor Bych (EUA)
Gols:
- Matheus Pereira (Cruzeiro), 27 segundos do 1º tempo
- Luciano (São Paulo), 45 minutos do 1º tempo
Cruzeiro:
Cássio (Léo Aragão), William (Fagner), Fabrício Bruno (Jonathan Jesus), João Marcelo (Villalba), Marlon (Kaiki); Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique (Lucas Silva), Eduardo (Bolasie), Matheus Pereira (Christian); Dudu (Marquinhos), Gabigol (Tevis). Técnico: Fernando Diniz
São Paulo:
Rafael (Jandrei), Igor Vinícius (Ferraresi), Arboleda (Ruan), Sabino (Alan Franco), Moreira (Enzo Díaz); Luiz Gustavo (Alisson), Marcos Antônio (Pablo Maia) (Santi Longo), Lucas (Oscar), Luciano (Erick); Ferreira (William Gomes), André Silva (Calleri). Técnico: Luis Zubeldía
Cartões Amarelos: João Marcelo, William, Peralta (Cruzeiro); Luis Zubeldía, Oscar (São Paulo)
com Hoje em Dia