A atuação abaixo das expectativas do Cruzeiro na derrota por 1 a 0 para o Athletic, nesta quarta-feira (22), irritou a torcida presente no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O resultado negativo na segunda rodada do Campeonato Mineiro gerou vaias direcionadas ao time, com destaque para o técnico Fernando Diniz, que foi duramente criticado.
O clima de insatisfação começou após o gol do Athletic, marcado aos 25 minutos do segundo tempo. Em um lance infeliz, Nathan fez um cruzamento para a área, e o goleiro Cássio errou o tempo da bola, permitindo que Fabrício Bruno, sem querer, mandasse contra o próprio gol. Após o gol, Cássio foi alvo de parte das vaias vindas das arquibancadas.
Entretanto, o principal foco das críticas foi Fernando Diniz. Aos 35 minutos do segundo tempo, grande parte da torcida no estádio se uniu em coro para xingar o treinador, entoando: “Ei, Diniz, vai tomar no **”. No apito final, a insatisfação da torcida ficou ainda mais evidente, com o time recebendo novas vaias.
A derrota marcou o primeiro revés do Cruzeiro em 2025. Antes disso, a equipe empatou com São Paulo (1 a 1) e Atlético (0 a 0) durante a Inter&Co Soccer Week, nos Estados Unidos. No Campeonato Mineiro, a Raposa havia começado bem, vencendo com uma equipe alternativa por 1 a 0 na estreia, mas o tropeço em Brasília trouxe à tona a insatisfação da torcida.
Athletic
Jefferson Luis; Douglas Pelé (Jhonatan), Edson Miranda, Sidimar e Yuri; Diego Fumaça, Wallisson e David Braga (Rafael Conceição); Welinton Torrão (Neto Costa), Gustavão (Wesley Gasolina) e Mateus Gonçalves (Nathan). Técnico: Roger Silva
Cruzeiro
Cássio, William, Fabrício, João Marcelo e Marlon; Romero (Tevis), Matheus Henrique e Eduardo (Christian); Dudu (Lucas Silva), Marquinhos (Lautaro Díaz) e Bolasie. Técnico: Fernando Diniz
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 22 de janeiro de 2025, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa
Gol: Fabrício Bruno (contra, aos 24 min do 2ºT)
Cartão amarelo: Lucas Romero, Fabrício Bruno (Cruzeiro); Diego Fumaça, Yuri (ATH)
Cartão vermelho: Não houve
Público: 11.854
Renda: R$ 1.059.922,00