A vitória de ontem (22) do Corinthians sobre o Água Santa pelo Campeonato Paulista teve uma importância a mais do que os três pontos conquistados para o zagueiro João Pedro Tchoca, natural de Sete Lagoas/MG. O jovem fez o segundo gol do placar de 2 a 1, primeira vez que balança as redes como jogador profissional.
João Pedro marcou aos 18 minutos do primeiro tempo. Depois de Igor Coronado cobrar uma falta pela esquerda e da bola desviar na defesa, o zagueiro escorou a bola para o gol quase debaixo das traves, veja:
João Pedro Tchoca começou sua carreira no Desportivo Brasil, em São Paulo, e posteriormente se juntou ao time Sub-17 do Corinthians em 2019. Em 2021 passou ao elenco sub-20 do Timão e em 2022, 2023 e 2024 disputou a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior pela equipe paulista (campeão em 2024). Depois foi promovido ao elenco profissional e estendeu seu contrato até 31 de dezembro de 2026 com o Corinthians.
Emprestado para o Ceará ano passado, Tchoca assumiu a titularidade e foi importante no acesso à primeira divisão. Este ano retornou do empréstimo e tem recebido oportunidades com o técnico corinthiano Ramón Díaz. O zagueiro está com 21 anos e tem 1,92 m de altura.
O volante Alex Santana também marcou ontem pelo Corinthians pela primeira vez. Netinho diminuiu para o Água Santa.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (26) às 18h30 para enfrentar o São Paulo no Morumbis, primeiro clássico do ano válido pela quarta rodada do Paulistão.
Veja entrevista de João Pedro na saída da Neo Química Arena na noite de ontem: