O Democrata de Sete Lagoas está ao lado de Betim, América Teófilo Otoni, Tricordiano, Social e Democrata Governador Valadares no grupo A do Módulo II do campeonato Mineiro do próximo ano. Os grupos e o regulamento foram definidos em reunião do conselho técnico que aconteceu na sede da Federação Mineira de Futebol, FMF, na segunda-feira, 18.
Por unanimidade ficou decidido que os doze times estarão divididos em duas chaves de seis cada, com os três melhores colocados de cada grupo avançando para a fase final que será disputada no formato de hexagonal final. O último colocado de cada grupo na fase classificatória desce para a Segunda Divisão e Campeão e Vice acessam o Módulo I.
O grupo B da competição ficou com Uberlândia, Mamoré, Patrocinense, Araxá e o campeão e o vice campeão da Segunda Divisão deste ano. A primeira rodada do campeonato está marcada para acontecer no dia 2 de fevereiro de 2014 e os clubes participantes têm até o dia 29 de janeiro para inscrever atletas que vão disputar a rodada inaugural do torneio.
O diretor de futebol do Democrata, Daniel Calazans, representou o clube na reunião do conselho técnico e ficou satisfeito com a chave, apesar de admitir que o Jacaré terá jogos difíceis na competição. “Ficamos em um grupo muito forte, mas acho que saiu menos difícil que a outra chave. Caímos em uma chave regional, serão menos viagens do que no campeonato do último ano e isso é bom, mas vai ser muito difícil”, pondera.
As eleições para a presidência do Democrata acontecem no próximo mês e Emílio de Vasconcelos é o nome mais cotado para assumir o cargo. Até agora apenas o político inscreveu chapa para concorrer no pleito. Se confirmado como novo presidente do Democrata Emílio já manifestou que sua intenção será buscar parcerias com os clubes da capital para conseguir atletas de alto nível a um custo acessível através de empréstimos.
Por Marcelo Paiva