O Atlético continua sem vencer no Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo (26), no Manduzão, o Galo empatou em 0 a 0 com o Pouso Alegre, num jogo marcado por mais esforço do que emoção. Para piorar, o Alvinegro precisou segurar o resultado no segundo tempo após a expulsão de Paulo Vitor, um dos mais experientes da equipe jovem escalada para a partida.
Esse foi o terceiro empate do Galo na competição, após igualdades com Aymorés e Democrata-GV. Com apenas três pontos, o time é o lanterna do Grupo A, enquanto o líder Betim soma sete.
Já o Pouso Alegre, que vinha de uma goleada sofrida por 7 a 0 contra o América na última quinta-feira (23), somou seu primeiro ponto no campeonato. Antes disso, o Pousão também havia perdido para o Athletic.
Agora, os cenários se separam: o Atlético encerra sua experiência com o time alternativo no Estadual e volta a campo com os titulares na quarta-feira (29), às 22h (de Brasília), contra o América, no Mineirão. Já o Pouso Alegre encara o Tombense no mesmo dia, às 19h, em Tombos.
O jogo
Mais uma vez, o Atlético colocou em campo sua garotada para disputar o Mineiro. E o primeiro tempo… bem, foi daqueles para esquecer. Poucas chances de ambos os lados, com destaque para Robert Santos, que arriscou a melhor jogada do Galo, e algumas finalizações tímidas do Pouso Alegre, que não assustaram Gabriel Delfim.
No segundo tempo, as coisas ficaram mais complicadas para o Atlético. Paulo Vitor, que deveria ser a referência de experiência, foi expulso após acertar uma voadora no adversário e deixar o Galo com um jogador a menos. Daí em diante, o time resistiu como pôde, mas o Pouso Alegre, com Foguinho inspirado, passou a criar mais chances. Ainda assim, ninguém conseguiu balançar as redes.
Pouso Alegre 0 x 0 Atlético
Pouso Alegre
Adilson, Rafael Vaz, Victão, Mailson, Felipe Moreira (Guilherme) e Jonathan (Dagoberto); Magno, Sandro, Foguinho e Ray (Tháileon); Maxuel. Técnico: Henrique Pacheco.
Atlético
Gabriel Delfim, Kayke, Dudu, Renan e Júlio César; Paulo Vitor, Eric (Índio), David Kauã (Kauan Guilherme) e Robert (Zé Phelipe); Louback (Lucas Daniel) e Luiz Felipe (Alisson). Técnico: Guilherme Dalla Déa.
Cartões amarelos: Paulo Vitor (42min 1°T e 2min 2°T)
Cartão vermelho: Paulo Vitor (2min 2°T)
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Manduzão, em Pouso Alegre
Data: 26 de janeiro de 2025 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Hieger Túlio Cardoso, auxiliado por Augusto Magno de Ramos e Weyder Marques Borges.
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas