O clássico entre América e Cruzeiro foi emocionante do início ao fim. Nesta quarta-feira (6), as equipes empataram em 1 a 1 no Independência, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. O América abriu o placar logo aos dois minutos, com Fabinho aproveitando um erro na saída de bola do adversário. Nos instantes finais, Bolasie garantiu o empate para o Cruzeiro.
![Cruzeiro pressionou boa parte do jogo, mas parou em boas defesas de Matheus Mendes/Foto: Gustavo Alexo/Cruzeiro](https://setelagoas.com.br/wp-content/uploads/2025/02/america-cruzeiro.jpg)
A partida foi intensa e movimentada. O Cruzeiro teve mais posse de bola e volume ofensivo, enquanto o América apostava nos contra-ataques e na solidez defensiva. Mesmo sob forte pressão, o Coelho manteve-se firme na maior parte do jogo, mas cedeu o empate após insistência celeste.
Com o resultado, o América chegou a 12 pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo B. O Cruzeiro, com 11 pontos, segue na ponta do Grupo C.
Próximos desafios
As equipes já se preparam para os dois últimos jogos da primeira fase do Mineiro. No sábado (8), às 16h30, o América visita o Tombense, em Tombos. No domingo (9), às 16h, o Cruzeiro enfrenta o Atlético no Mineirão. Na quarta-feira (12), o América recebe o Aymorés, enquanto o Cruzeiro encara o Democrata-GV fora de casa.
Como foi o jogo
Desde o apito inicial, as duas equipes buscaram o ataque. Logo aos dois minutos, Elizari roubou a bola de Lucas Romero e serviu Fabinho, que bateu forte para abrir o placar.
Mesmo em desvantagem, o Cruzeiro dominou a posse e criou boas oportunidades, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Matheus Mendes, que fez ao menos quatro defesas decisivas.
No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo: a Raposa pressionava, enquanto o América se defendia bem. No entanto, aos 42 minutos, William cruzou na área e Bolasie, de peixinho, decretou o empate.
Gols da partida
- 2′ 1ºT – Fabinho (América) aproveitou erro na saída de bola do Cruzeiro e marcou.
- 42′ 2ºT – Bolasie (Cruzeiro) completou de cabeça após cruzamento de William
Veja os gols:
Ver essa foto no Instagram
América 1 x 1 Cruzeiro
América
Matheus Mendes; Júlio (Rafa Barcelos), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miquéias (Kauã Diniz); Elizari (Felipe Amaral) e Cauan Barros (Yago); Fabinho, Figueiredo e Renato Marques (Adyson). Técnico: William Batista.
Cruzeiro
Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki, Lucas Romero (Christian), Matheus Henrique (Lautaro), Matheus Pereira e Eduardo (Marquinhos); Dudu (Bolasie) e Gabigol. Técnico interino: Wesley Carvalho
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 5 de fevereiro de 2025, às 22h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveria e Samuel Henrique Soares Silva.
VAR: Emerson de Almeida Ferreira.
Gol: Fabinho (2 min 1ºT); Bolasie (42 min 2ºT)
Cartão amarelo: Miqueias, Cauan Barros (AME); Jonathan Jesus, Christian, Fabrício Bruno , Matheus Pereira (CRU)
Cartão vermelho:
Público:
Renda:
Da Redação com informações da Itatiaia