O Atlético conquistou uma importante vitória no Campeonato Mineiro neste domingo (9), ao vencer o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do torneio estadual. Hulk marcou os dois gols da vitória alvinegra.
![Hulk foi o autor dos gols do Atlético sobre o Cruzeiro no Mineirão, pela primeira fase do Mineiro/Foto: Pedro Sousa](https://setelagoas.com.br/wp-content/uploads/2025/02/galo-hulk.jpg)
Com o resultado, o Atlético ganha confiança e soma 13 pontos, ocupando a segunda colocação do Grupo A. O Tombense lidera o grupo com os mesmos 13 pontos, mas com uma vitória a mais. O Betim aparece na terceira colocação, com 12 pontos.
O Cruzeiro, mesmo com a derrota, segue na liderança do Grupo C, com 11 pontos, e garantiu sua classificação para a semifinal, beneficiado pela derrota do Aymorés.
As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (12) para a última rodada do Campeonato Mineiro, com todas as partidas marcadas para as 19h45 (de Brasília). O Cruzeiro enfrenta o Democrata-GV na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, enquanto o Atlético recebe o Itabirito no Mineirão.
Novo treinador no Mineirão
Antes da partida, Leonardo Jardim foi apresentado à torcida do Cruzeiro. O técnico português subiu ao gramado ao lado de Pedro Lourenço e foi ovacionado pelos cruzeirenses que lotaram o Gigante da Pampulha. Depois, acompanhou o jogo de um camarote, ao lado da diretoria do clube.
O jogo
O clássico começou movimentado, com ambas as equipes buscando o ataque. O Cruzeiro teve mais posse de bola e trocou passes no campo ofensivo, enquanto o Atlético apostou nos contra-ataques rápidos.
Aos 19 minutos, Gabigol desperdiçou a melhor chance do Cruzeiro até então. Após um lançamento preciso de William para Matheus Pereira, que cruzou rasteiro para a área, o camisa 9 finalizou, mas Everson fez uma grande defesa.
Com o passar do tempo, a tensão aumentou. Hulk reclamou de duas faltas não marcadas, enquanto Lyanco e Dudu se desentenderam após uma dividida. O zagueiro atleticano pisou no braço do atacante cruzeirense, mas o VAR não foi acionado. Pouco depois, Junior Alonso levou cartão amarelo após falta em erro de saída de bola.
Expulsão de Gabigol
Aos 29 minutos, Gabigol atingiu Lyanco com o cotovelo em uma disputa na lateral do campo. Inicialmente, recebeu cartão amarelo, mas, após revisão do VAR, foi expulso.
Com um jogador a menos, o Cruzeiro se reorganizou defensivamente, mantendo Matheus Pereira mais avançado em um esquema 4-4-1. O Atlético, por sua vez, aumentou a pressão ofensiva e criou boas oportunidades com Hulk e Cuello, que exigiram defesas importantes de Cássio.
Gols do Atlético
Aos 9 minutos do segundo tempo, o Atlético abriu o placar. Natanael foi lançado na lateral, chegou à linha de fundo e cruzou para trás. Hulk finalizou de direita e, contando com uma falha de Cássio, marcou o primeiro gol.
O goleiro celeste ainda evitou o segundo gol em duas oportunidades, defendendo finalizações de Cuello e Scarpa. No entanto, a torcida cruzeirense demonstrou insatisfação, vaiando Cássio após o gol sofrido.
Aos 43 minutos, o Atlético definiu o placar. Hulk recebeu no meio-campo e acionou Cuello pela esquerda. O argentino cruzou para a área, onde o próprio Hulk finalizou para as redes, garantindo a vitória atleticana por 2 a 0.
Cruzeiro 0 x 2 Atlético
Cruzeiro
Cássio, William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Kaiki; Lucas Romero (Christian), Matheus Henrique (Eduardo) e Matheus Pereira (Bolasie); Marquinhos, Dudu e Gabigol. Técnico: Wesley Carvalho.
Atlético
Everson; Natanael; Lyanco, Junior Alonso (Palacios); Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Igor Rabello), Rubens; Scarpa (Otávio); Cuello (Bernard) e Hulk (Deyverson). Técnico: Cuca
Gol: Hulk, do Atlético, aos 9’/2ºT e aos 43’/2ºT;
Cartão amarelo: Junior Alonso, Rubens (CAM); Matheus Henrique, Christian (CEC).
Cartão vermelho: Gabigol (CEC).
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 9 de fevereiro de 2025, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
VAR: Rodolfo Toski Marques