Texto por Aline Teixeira
Destaque das divisões de base do América, a setelagoana Sarah Emilly vai integrar a equipe Sub-20 da Ferroviária. A atleta já está em Araraquara para realizar os exames médicos e assim que a negociação for oficializada, se confirmará a primeira transação financeira da equipe Spartana.
![](https://setelagoas.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Sarah-Emily-Ferroviaria.jpg)
Os times não divulgam os valores da negociação. Segundo a Ferroviária, o vínculo é válido até dezembro de 2029.
No América
Sarah chegou ao América em 2023. A atleta atua como lateral esquerda e também como zagueira. Em 2024, disputou o Brasileirão Sub-17 com as Spartanas e foi convocada pela técnica Simone Jatobá para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira que antecedeu a disputa da Copa do Mundo Sub-17. Na última edição da Copinha, foi autora de um gol de falta contra o Fluminense, após acertar um belo chute de perna esquerda.
Início no Bosque
A atleta iniciou sua trajetória aos 12 anos no futebol amador do Bosque F.C. de Sete Lagoas, comandada pelo técnico Luciano Souza que se orgulha por mais um passo dado rumo ao profissional.
“Hoje ela está se encaminhando para uma das melhores equipes de futebol feminino do Brasil com a estrutura gigantesca. A gente se sente feliz, alegre, porque é uma menina que teve muito esforço, pés no chão e sabia do que queria e então é com muita alegria, que a gente recebe essa notícia. Desejo sorte nessa nova etapa, nessa caminhada e que ela tenha sucesso.”
A Ferroviária
Uma das mais tradicionais equipes do futebol feminino, a Ferroviária acumula duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil em sua divisão principal. O clube reforça que “as Guerreiras Grenás buscam sempre estar entre as principais equipes do futebol brasileiro com a equipe profissional, sendo competitiva e brigando por títulos na temporada. As categorias de formação prezam pela qualidade e bem-estar das atletas, na busca de revelar novos talentos para que possam, futuramente, integrarem o futebol profissional.”
Sarah se diz motivada para o novo projeto: “Eu estou muito feliz com o início em um novo clube que tem um reconhecimento de alta expressão, onde as minhas expectativas junto ao grupo é que nós possamos estar sempre competindo em alto nível, do tamanho da grandeza da Ferroviária.”