O Atlético não encontrou dificuldades para superar o Itabirito por 3 a 0 nesta quarta-feira (12), na última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. Os atacantes Cuello, Hulk e Deyverson marcaram os gols da vitória no Mineirão.
![](https://setelagoas.com.br/wp-content/uploads/2025/02/scarpa-hulk-mineiro.jpg)
O argentino foi o destaque do Galo na partida, balançando as redes pela primeira vez pelo clube, sofreu o pênalti convertido por Hulk e criou outras boas oportunidades.
No aspecto coletivo, o time de Cuca gerou algumas chances no primeiro tempo, mas não teve uma atuação de destaque. Após o intervalo, a equipe apenas controlou o jogo e conseguiu ampliar o placar. Com o resultado, o Atlético terminou em segundo lugar no Grupo A, com 16 pontos. Nas semifinais, enfrentará o Tombense. As partidas de ida das semifinais ocorrerão em 15 e 16 de fevereiro, e as de volta em 22 e 23 de fevereiro, com datas e horários a serem confirmados pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
Já o Itabirito ficou na quarta posição do Grupo B, com oito pontos, não se classificando para o Troféu Inconfidência. Precisando da vitória para se garantir na semifinal, o Atlético iniciou pressionando o Itabirito, que tentava aproveitar os espaços deixados pelo adversário. Mesmo com um desempenho abaixo do esperado de Hulk, o Galo dominava o jogo, mas não conseguia converter as chances em gols. No entanto, aos 42 minutos do primeiro tempo, Cuello marcou seu primeiro gol pelo clube.
No segundo tempo, o Atlético voltou com muitos erros técnicos, mas conseguiu ampliar o placar com um pênalti sofrido por Cuello, convertido por Hulk. O Itabirito tentou controlar mais o jogo e exigiu boas defesas de Everson, mas o Atlético permaneceu tranquilo na partida e continuou apostando nos contra-ataques. No final, Cuca poupou Cuello e Hulk, e Deyverson marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 0 e mantendo vivo o sonho do hexacampeonato.
Atlético 3 x 0 Itabirito
Motivo: oitava rodada do Campeonato Mineiro
Data: 12/2/2025
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte
Atlético:
Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco (Fausto Vera), Gabriel Menino, Gustavo Scarpa (Júnior Santos) e Rubens (Igor Gomes); Cuello (Bernard) e Hulk (Deyverson). Técnico: Cuca
Itabirito:
Rodolfo; Cesinha, Luanderson, Jamerson e Bryan; Crecci, Lissandro (Alisson) e David Lucas (Bruno Menezes); Léo Reis (Levine), Ramon (Alessandro Vinicius) e Luan (Jô). Técnico: Ricardo Drubscky
- Gols: Cuello, 42’ 1ºT; Hulk, 14’ 2ºT; Deyverson, 47’ 2ºT
- Cartões amarelos: Lissandro (ITA)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Assistentes: Magno Arantes Lira e Marcyano da Silva Vicente
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
- Público: 25.607
- Renda: R$ 890.849,39