A noite dessa quarta-feira (12) foi marcada por um grande transtorno para os torcedores que compareceram à Arena do Jacaré para assistir ao jogo entre Democrata GV e Cruzeiro, válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Longas filas, desorganização e falta de preparo no acesso ao estádio resultaram em muitos cruzeirenses perdendo parte do primeiro tempo da partida.
![](https://setelagoas.com.br/wp-content/uploads/2025/02/torcedores-do-cruzeiro-fila.jpg)
Cláudio, um torcedor fanático do Cruzeiro e morador de Sete Lagoas, foi um dos muitos que enfrentaram dificuldades para entrar no estádio. “A vistoria foi péssima. Uma fila imensa e mal organizada. Profissionais sem preparo”, desabafou ele. O torcedor ainda fez críticas à organização das filas. “Deveriam organizar melhor a fila, estava em fila indiana, e somente próximo à vistoria que tinha mais posições e mesmo assim de forma bem desorganizada”.
De acordo com informações do portal Itatiaia, mais de 40 minutos após o início do jogo, ainda havia cruzeirenses tentando acessar as arquibancadas da Arena do Jacaré. As catracas só foram ficar mais vazias por volta das 20h19.
Funcionários de segurança apontaram que a lentidão das máquinas de leitura de ingressos digitais e falhas no sinal de internet foram as causas do atraso no acesso, prejudicando o uso do aplicativo do bilhete virtual.
Responsabilidade
O mando de campo da partida, e a organização era do Democrata de Governador Valadares, que alugou o estádio Arena do Jacaré para o jogo.
A reportagem do SeteLagoas.com.br procurou a assessoria do Democrata GV para obter esclarecimentos sobre o ocorrido, e aguarda resposta.