De acordo com o portal O Tempo, o Tombense, equipe da Zona da Mata mineira, poderá mandar o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Atlético para fora de sua cidade – e a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pode ser uma das escolhidas. A decisão do clube será conhecida no sábado (15).
![Foto: Democrata FC / Reprodução](https://setelagoas.com.br/wp-content/uploads/2024/04/arena-do-jacare-Foto-Democrata-FC-Reproducao.jpg)
Segundo a publicação, a intenção da equipe de Tombos é mandar a sua partida em outro local, mesmo não tendo nenhum impedimento para jogar no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, o Almeidão, onde atua. Houve a possibilidade aventada, de acordo com O Tempo, deste jogo ser em Belo Horizonte, porém, no regulamento da Federação Mineira de Futebol (FMF) isso configuraria inversão de mando e é proibido nas regras do certame neste ano.
Por isso, o Tombense avalia levar o segundo jogo da semifinal para dois lugares: o Ipatingão, no Vale do Aço, e a Arena do Jacaré. A mídia local de Ipatinga dá como certa a escolha para lá – Sete Lagoas também entra no páreo por conta de ser próxima do Aeroporto de Confins.
E porque o aeroporto? A equipe da Zona da Mata irá jogar, no dia 26 de fevereiro, a sua primeira partida na Copa do Brasil contra o CSE de Alagoas – e o certame contra o Galo seria nos dias 22 ou 23 de fevereiro. Com a melhor campanha no Campeonato Mineiro, o Tombense tem o direito de decidir “em casa” e ainda jogar por dois empates.
com informações de O Tempo