Após sediar o confronto entre Democrata-GV e Cruzeiro na última quarta-feira (12), a Arena do Jacaré se prepara para receber mais um jogo decisivo. Tombense e Atlético se enfrentarão na semifinal do Campeonato Mineiro, em um duelo que promete muita emoção.

O Tombense, dono da melhor campanha na fase de grupos, terá o mando de campo na partida de volta e escolheu a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para sediar o confronto. A decisão foi confirmada nesta sexta-feira (14), pela reportagem de O TEMPO Sports.
Inicialmente, o Tombense manifestou o desejo de jogar no Mineirão, porém, o regulamento do torneio não permite. Diante disso, a diretoria do Gavião-Carcará analisou diversas opções, incluindo o Ipatingão, antes de optar pela Arena do Jacaré.
De acordo com as regras do Campeonato Mineiro, jogar no Mineirão ou no Independência configuraria uma inversão de mando de campo, o que é proibido. Em 2020, quando o Tombense enfrentou o Atlético na final, os dois jogos foram realizados no Mineirão, pois não havia essa regra no regulamento.
A escolha da Arena do Jacaré também leva em consideração a proximidade do local com um aeroporto, facilitando a logística do Tombense. A partida de volta da semifinal está prevista para o sábado (22) ou domingo (23), e na quarta-feira (26), o Gavião-Carcará tem um compromisso pela Copa do Brasil contra o CSE de Alagoas.
O primeiro jogo da semifinal entre Atlético e Tombense será disputado neste sábado (15), às 16h30, no Mineirão. Apesar da melhor campanha, o Tombense não terá vantagem em caso de empate ou vitória/derrota pela mesma diferença de gols. Se o saldo de gols estiver igual ao final dos dois jogos, a vaga na final será decidida nos pênaltis.