No próximo sábado (22) o Atlético-MG volta a jogar numa casa que não vê há um bom tempo. O segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro 2025 contra o Tombense foi definido para acontecer na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. A última vez que o Atlético jogou profissionalmente no estádio setelagoano foi em 2014.

Naquele ano o Galo enfrentou o Minas Boca na estreia da temporada pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro no dia 19 de janeiro de 2014. Resultado final: empate por 0 a 0. Essa partida também marcou a estreia do técnico Paulo Autuori no comando do Atlético após a saída de Cuca, que deixou o clube após o Mundial de Clubes do ano anterior.
O Atlético ainda contava com boa parte da base campeã da Libertadores de 2013, com destaques para o goleiro Victor, o lateral Marcos Rocha, os zagueiros Leonardo Silva e Réver, os volantes Pierre e Josué, o meia-atacante Guilherme e os atacantes Diego Tardelli e Jô.
O Minas Boca, por sua vez, tinha jogadores como o veterano atacante Fábio Júnior e o zagueiro Micão, destaque do futebol mineiro, especialmente pelo Villa Nova.
Após esse jogo, o Atlético retornaria à Arena do Jacaré apenas com a equipe de aspirantes que fez quatro jogos no estádio em 2017. O time principal, no entanto, não voltou a jogar em Sete Lagoas.
Até hoje, o Atlético profissional disputou 58 partidas na Arena do Jacaré, com 31 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. O Galo marcou 105 gols e sofreu 69.
Agora, no retorno ao estádio, o Atlético tem o objetivo de confirmar sua vaga na final do Campeonato Mineiro. No primeiro jogo, no Mineirão, o Galo venceu o Tombense por 2 a 0. Por isso, o time alvinegro se classifica até mesmo com uma derrota por um gol de diferença. Se o Tombense vencer por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis.
O Tombense é o mandante e escolheu a Arena do Jacaré com a expectativa de uma boa arrecadação, já que a torcida atleticana ocupará a maior parte das arquibancadas. O estádio terá à venda 19 mil ingressos com preços variando entre R$ 80 (inteira) e R$ 100 (inteira). Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta (19) a partir das 14h pelo site e aplicativo Futebol Card.
Atlético profissional na Arena do Jacaré:
- 58 jogos
- 31 vitórias, 11 empates, 16 derrotas
- 105 gols marcados, 69 gols sofridos
Primeiro jogo:
- 28/01/2006 – Democrata-SL 3 x 0 Atlético (inauguração da Arena do Jacaré)
Último jogo profissional:
- 19/01/2014 – Minas Boca 0 x 0 Atlético
Escalação do Atlético no último jogo profissional na Arena do Jacaré (19/01/2014):
- Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Michel (Dátolo); Pierre, Josué e Guilherme (Marion); Diego Tardelli, Jô e Fernandinho (Renan Oliveira). Técnico: Paulo Autuori.
Último jogo aspirantes:
- 10/09/2017 – Democrata-SL 4 x 1 Atlético (Mineiro 2ª Divisão, 9ª rodada)
Os 5 maiores artilheiros do Atlético na Arena do Jacaré:
- Neto Berola (12)
- Magno Alves (11)
- Diego Tardelli (10)
- Renan Oliveira (8)
- André (7)
Com O Tempo e Galo Digital