Campeonato Mineiro:
Democrata junior
O Democrata foi punido com a perda de 06 (seis) pontos, mais pagamento de multa no valor de R$1.000,00, por escalação de jogador irregular (atuou antes do contrato ser publicado no Boletim Informativo Diário da CBF) na primeira rodada, quando venceu o Uberlândia por 4×2 no Triângulo. O Democrata foi denunciado pelo Funorte, de Montes Claros, e a FMF julgou procedente a denúncia.
Acontece que, segundo o empresário coordenador das categorias de base, Geraldo Magela, o Funorte também incorreu na mesma ilegalidade ao escalar o jogador Tiago Pitbull por, pelo menos, duas partidas. O Democrata já denunciou o Funorte e aguarda a decisão do TJD, prevista para a próxima segunda-feira, 29 de setembro. O Funorte pode perder 12 pontos (6 por partida), o que levaria o Democrata ao Hexagonal final junto com o Cruzeiro – já classificado independentemente do julgamento.
Tropeços nas últimas rodadas
Parece que a perda dos pontos abalou os atletas democratenses. O time esteve irreconhecível nas duas últimas rodadas quando empatou com o Operário por 3×3 (perdia por 3×0 aos 17 minutos do primeiro tempo) e perdeu (única derrota) para o Uberlândia na Arena do Jacaré por 1×0. Definitivamente, este não foi o mesmo Democrata que estava exibindo um futebol bonito e competitivo, especialmente nas vitórias em Montes Claros e na Toca da Raposa.
O time segue treinando no Recanto do Jacaré à espera da decisão do TJD. Importante lembrar que o Democrata já está classificado para a Copa São Paulo de Juniores – principal competição da categoria no País.
Já estão confirmados no Hexagonal: América, Atlético, Cruzeiro, Divinópolis e Tupi. A última vaga está nas mãos do Funorte, mas a Justiça pode devolvê-la ao Democrata.
Associação Amigos do Democrata