A partir da próxima quarta-feira (12) o Quintal Boi da Manta, em Sete Lagoas, em parceria com o Centro Cultural Nagoa Capoeira, abre suas portas para aulas de Capoeira Angola, ministradas pelo Contramestre Luiz Carlos (Sombra). O projeto visa oferecer fundamentos, conhecimentos e treinamento físico da Capoeira Angola, além de outras técnicas do universo da capoeira.

“Para nós do Quintal Boi da Manta é mais do que um simples aprendizado, significa o exercício pleno do direito a cultura através dessa arte centenária chamada capoeira”, celebra Paulinho do Boi, gestor cultural do espaço.
As aulas serão conduzidas pelo Contramestre Sombra, graduado em educação física pela UNIFEMM e discípulo do Mestre Negrito (in memoriam). “Retomar as atividades do Centro Cultural Nagoa, capoeira, significa reivindicar a memória ancestral de nossos mestres e mestras, que vieram antes e fizeram a história de nossa gente”, reforça Sombra.
O termo “Nagoa” remete a um grupo seleto de capoeiristas do Rio de Janeiro do século passado. A iniciativa busca resgatar e preservar a rica história da capoeira, recentemente declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.
As aulas acontecerão todas as quartas-feiras, das 19h às 21h, no Quintal Boi da Manta, com aula inaugural marcada para o dia 12 de março, às 19h.
Serviço:
- Aulas de Capoeira Angola com Contramestre Sombra
- Local: Quintal Boi da Manta
- Dias: Quartas-feiras
- Horário: 19h às 21h
- Aula inaugural: 12 de março, 19h
- Informações: WhatsApp (31) 9 9201 7067 (Paulinho do Boi) ou (31) 9 9792 8321 (Luiz Carlos Sombra)