A equipe de Sete Lagoas entrou em campo na tarde desse domingo, 29, em amistoso realizado no estádio Emilio de Vasconcelos Costa, campo do Ideal, contra a equipe Júnior do América Mineiro de Belo Horizonte que se prepara para estreia na Taça São Paulo de futebol.
A partida foi um bom teste para a equipe de Sete Lagoas que segue a todo vapor com sua pré temporada. O Minas trabalha há duas semanas na cidade de Paraopeba onde realiza seus treinamentos.
O Minas entrou em campo no domingo somente com time reseva. O amistoso também serviu para que a diretoria pudesse observar ainda mais os jogadores que farão parte do plantel. A diretoria achou melhor não utilizar os jogadores contratados, pelo menos nesse primeiro teste, porque alguns reclamaram de cansaço muscular. Com isso, o técnico João Carlos achou melhor colocar aqueles atletas que ele ainda não viu jogar para poder observar melhor.
Dentro de campo não faltou garra da meninada do João de Barro, mas o placar não saiu do 0 x 0. Para o presidente do Minas, Edson Paredão, o resultado era o que menos importava. O mais importante era dar chance para os meninos poderem mostrar que têm qualidade para vestir a camisa do Minas.
A equipe poderá realizar treinamento aqui em Sete Lagoas na próxima semana, com treinamentos no campo da Boa Vista. Já os amistosos não param por aí. A diretoria está agendando mais amistosos até a semana de estreia dentro do campeonato Mineiro, no dia 29 de janeiro, às 21h50, quando o Minas irá receber o Atlético na Arena do Jacaré.
A diretoria ainda aproveitou para apresentar mais um reforço, o atacante Dalmo que já trabalhou com João Carlos esse ano na Patrocinense. Artilheiro por onde passou o atacante espera fazer história aqui também. Nesta segunda-feira, 30, jogadores voltam aos trabalhos na cidade de Paraobeba.
por Kenner Tarabal