Após extinção da Administração dos Estádios de Minas Gerais (Ademg), com a reforma no governo, a Arena do Jacaré passa a ser administrada pela prefeitura de Sete Lagoas.
O convênio de cooperação técnica que transferiu a gestão, o uso e a manutenção do estádio foi publicado no diário oficial “Minas Gerais” no último dia 27. O acordo é válido por três anos e foi assinado pelo secretário de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), Eros Biondini, o secretário adjunto, Rogério Romero, o diretor geral da Ademg, Ricardo Raso, e o secretário municipal de Esportes e Lazer de Sete Lagoas, César Maciel.
O Democrata concordou com a mudança. O estádio foi cedido pelo clube em comodato, no ano de 2010, para que o Estado reformasse e adequasse o local para jogos de Atlético, Cruzeiro e América, enquanto o Mineirão e o Independência estavam em obras.
A Secretaria de Estado de Turismo e Esporte, Setes, sucederá a Ademg nos contratos e convênios celebrados e nos demais direitos e obrigações. A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa-MG) também deixa de existir e vira uma coordenadoria especial dentro da Setes, com validade até dezembro de 2014.
Com informações de SEEJ