A seleção uruguaia confirmou oficialmente, nesta terça-feira, 08, que vai se preparar para a Copa do mundo em Sete Lagoas. A Celeste Olímpica já havia assinado um protocolo de intenção para ficar na cidade em dezembro, mas ainda faltava a decisão oficial. Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, era a segunda opção do Uruguai.
Os representantes da seleção uruguaia visitaram Minas no início de dezembro para conhecer possíveis locais de hospedagem. Uma reunião com representantes da prefeitura de Sete Lagoas também foi realizada na época.
A seleção se hospedará no JN Resort, hotel também utilizado por alguns times quando vêm atuar contra as equipes da capital. Segundo nota divulgada pela Secopa a celeste deve mesmo treinar na Arena do Jacaré, a data de chegada a Sete Lagoas ainda não foi divulgada.
Apesar de permanecer em Minas, a seleção não irá atuar no estado na primeira fase. O jogo de estreia é contra a Costa Rica, 14 de junho, em Fortaleza. Cinco dias depois, a Celeste joga contra a Inglaterra, em São Paulo. O último jogo, da etapa classificatória, será diante da Itália, em 24 de junho, em Natal.
O Uruguai é a terceira seleção sul-americana a confirmar Minas Gerais como sede na Copa do Mundo. Antes a Argentina havia definido que ficaria na Cidade do Galo, enquanto o Chile vai treinar na Toca da Raposa II.
Da redação