Por falta de recursos, tempo e outras questões o Democrata vai apostar, mais uma vez, em parceria com o Atlético para a disputa do Módulo II do campeonato mineiro. É aguardada pela diretoria democratense uma lista com nomes de jogadores que serão colocados à disposição do time de Sete Lagoas para o torneio. Da cidade estão confirmados o meia Lu e o atacante Paulinho Guará, veja AQUI.
O presidente Emílio de Vasconcelos Costa espera fechar o elenco até essa sexta-feira, 17, para que a apresentação dos atletas aconteça na próxima segunda-feira, 20. O treinador, muito provavelmente, também virá cedido pelo atual campeão estadual. O nome deve ser confirmado a qualquer momento.
Em entrevista na manhã desta quarta-feira, 15, na Rádio Eldorado, o presidente Emílio disse que faltam apenas alguns pequenos detalhes para que os atletas cheguem a cidade. “Precisamos ver primeiro se os jogadores querem jogar no Democrata. Não adianta o Atlético ceder atletas se eles não quiserem atuar no Módulo II”, ponderou Emílio que garantiu um time forte para o ano do centenário.
Além da montagem do time que estreia no próximo dia, 2, contra o América (TO) na Arena, a diretoria finaliza os preparativos para, no fim do mês, lançar os uniformes que serão usados na temporada. A novidade este ano, além da tradicional camisa listrada vermelha e branca e do uniforme dois, será a terceira camisa de jogo alusiva ao centenário do clube.
Com Kener Tarabal