Mais uma premiação para o paraatleta setelagoano Guilherme Lemos: no último final de semana ele alcançou o primeiro lugar em uma das provas do Desafio Aquamundo, ocorrido em Capitólio, no Centro-Oeste do estado.

Guilherme participa de competições em águas abertas desde 2022, e foi mais uma vez premiado na competição, atuando em uma prova Cruise de 4 km. “Há três anos decidi ser paratleta e foi extremamente espetacular. Nadador em águas abertas que [traz mudanças] na saúde e na vida”, comenta o desportista.
O SeteLagoas.com.br contou a história de Guilherme: há quase 20 anos, ele sofreu um gravíssimo acidente na BR 040, que o deixou em coma por quase dois anos. Quando acordou, ele não possuía controle dos movimentos dos membros. A natação ajudou o paratleta a ter uma melhora nos movimentos – e desde então, são mais de 100 premiações em competições por todo o sudeste do país.
“Continuamente com muitos problemas, obstáculos, encarando muitas dificuldades da vida desde o grande trauma desse o acidente em abril de 2006. [Aprendi] a superação, não desistir. Consegui sucesso, [ser] vitorioso e com capacidade na vida!”, finaliza o paratleta.