Um jovem atleta de um projeto esportivo de Sete Lagoas foi selecionado para fazer parte da equipe de basquete do Atlético, em Belo Horizonte. Gabriel Diniz tem 17 anos e terá a oportunidade de trilhar novos caminhos dentro do esporte, para a alegria de seus colegas e da família.

O atleta fez parte do Falcões 7L, equipe que agrupa garotos que buscam crescer no esporte, desde o ano de 2022, sendo capitão. De acordo com sua mãe, Ellen Diniz, o basquete surgiu na vida do garoto como um divisor de águas: “Começou de forma despretensiosa, em um projeto, até que foi se apaixonando pelo esporte e decidiu levar a sério. A gente viu os olhos dele brilharem de um jeito diferente quando falava de treinos e jogos“, diz.
Gabriel tinha problemas de autoestima além da obesidade. Mas o esporte mudou tudo: “O projeto [Falcões 7L] representa minha vida agora, foi ele que ajudou a escolher minha carreira profissional e me formou como uma pessoa muito melhor. Eu iniciei no basquete tem três anos. Quando comecei, pesava 130kg. Foi uma coisa que mudou a minha vida”, conta. “Eu tenho uma paixão muito grande por este time“, completa o jovem.
“Para nós é uma realização de um feito muito grande, porque iniciamos esportivamente o atleta, com sua trajetória na base”, comenta o idealizador e treinador do Falcões 7L João Augusto. “É uma mistura de orgulho, emoção e gratidão. Ver o quanto ele se dedicou e como o basquete o ajudou a crescer como pessoa nos enche de alegria. Acompanhar essa trajetória é uma bênção, e estaremos sempre aqui, torcendo e apoiando cada passo que ele der“, diz orgulhosa a mãe Ellen.
O SeteLagoas.com.br contou a história da equipe, que com muito trabalho, marca seu nome no cenário esportivo local. Veja: