Esportistas protestaram na tarde desta terça-feira, 11, contra o possível aterramento da pista circular da Lagoa da Boa Vista, chamada de pista vertical (Bowl), que há mais de 20 anos é utilizada como local para a prática de esportes como skate, patins e bicicleta.
Segundo funcionários da secretaria de esportes que estavam presentes no local, existe um mandado judicial determinando o aterramento total da pista por questões de saúde pública.
Moradores da Lagoa da Boa Vista reclamam com frequência da situação de abandono do local que por falta de limpeza e acúmulo de lixo e água da chuva pode servir de criadouro para o mosquito da Dengue.
Segundo um dos manifestantes que pratica esportes no local há 19 anos, Fábio Ferreira, os atletas haviam se unido e instalado uma bomba de sucção no local para solucionar o problema de acúmulo de água. Contudo, com as obras de reforma da lagoa a estrutura teria sido destruída.
Segundo Fábio, o secretário de esportes César Maciel chegou a ser procurado para que fosse feito o reparo devido na pista. “Não há verba para manter, mas tem verba para destruir”, desabafou o esportista que acredita serem necessários cerca de R$ 3 mil reais para solucionar o problema e manter a pista.
O mandado não foi apresentado aos manifestantes e o nome do suposto juiz federal que teria determinado o aterramento da pista também não foi revelado.
Policiais Militares acompanharam as operações para garantir o cumprimento da ordem judicial, o que não aconteceu pois a mesma não chegou a ser apresentada.
Foi marcada uma reunião entre os esportistas e o prefeito Marcio Reinaldo para a próxima quinta-feira, as 15h. A assessoria de comunicação da prefeitura presente no local informou desconhecer o assunto e não quis se pronunciar.
Por Nayara Souza.