O experiente Gilson Batata é o treinador que vai tentar salvar o Democrata no Módulo II do Mineiro. O técnico bastante rodado no interior foi apresentado ao grupo nesta segunda-feira, 17, e trouxe com ele sete reforços, alguns deles devem entrar em campo já na quarta contra o Social, em Coronel Fabriciano. O último trabalho de Batata foi no CAP de Uberlândia, mas o treinador já passou também por Uberaba, Tricordiano e Ituiutabana.
Batata acompanhou a derrota do Jacaré para o Social e disse que o preparo físico tem atrapalhado o grupo. “O posicionamento é bom, mas o preparo físico precisa estar mais apurado para o time jogar bem. A questão física tem deixado a desejar demais”, avaliou.
O presidente Emílio de Vasconcelos, antes de o novo técnico começar a trabalhar, se reuniu com o grupo para fazer a apresentação e dizer que acredita no grupo. “O nosso time é bom e não entendo porque está nessa situação. Alguma coisa precisava ser feita para começarmos o segundo turno. Por isso estou apresentado o novo treinador a vocês”, disse.
Sobre a saída de Fred Incalado, Emílio disse que ele já tinha colocado o cargo à disposição na derrota contra o Democrata de Valadares, mas segurou até o fim de semana. “Mas depois de outra derrota alguma coisa precisava ser feita”, justificou Emílio.
Junto com Gilson foram apresentados sete reforços para compor o grupo. Emprestados do América vieram o volante Douglas, o lateral Bruno e o meia Patrick. Indicados pelo novo técnico chegaram os atacantes Daisson e Matheus, o volante Vertinho e o lateral direito Diego. A diretoria trabalha para regularizar os atletas para todos tenham condições de jogo para estrearam já nessa quarta-feira contra o Social.
Por Marcelo Paiva