Com um ponto conquistado em 24 possíveis, o Democrata confirma com rebaixamento para a segunda divisão a pior campanha entre os 12 participantes do Módulo II. O time montado às pressas para a disputa empatou na estreia com o América de Teófilo Otoni e depois perdeu sete partidas seguidas.
A confirmação da volta do Jacaré à terceirona aconteceu depois do revés para o Tricordiano na noite dessa quarta-feira, 26, na Arena do Jacaré. Vítor Caixeta, aos sete minutos de jogo, renovou as esperanças do torcedor democratense, mas Guma e Yan marcaram os gols da virada do Tricordiano. Com a derrota o time não tem mais chances matemáticas de permanecer no Módulo II.
Testemunharam mais um vexame do time de Sete Lagoas 366 torcedores que contabilizaram uma renda no valor de R$ 1.900. A diretoria e os jogadores democratenses juntam os cacos porque nesse sábado o time volta a campo em Divinópolis para encarar o Betim.
Assim que foi confirmado o rebaixamento, vários torcedores usaram as redes sociais para lamentar a situação. João Pedro Fernandes afirmou que “não tem muito que dizer. É triste ver o time de maior historia na cidade, o time que mais honrou o nome de Sete Lagoas durante muito tempo cair no esquecimento como vem acontecendo. O Democrata é sim grandioso e não devia nunca estar na situação que se encontra”, comentou.
Danny Braz reforça o planejamento para a próxima temporada já que o Jacaré não terá outra competição em 2014. ”Acompanhando alguns jogos do Democrata aprendi a gostar do clube! Torcida simpática e apaixonada, assim como os que batalham para o time com amor e não por dinheiro! Fazendo do time realmente ‘time de futebol’ não uma empresa! Ontem acreditei com o Demo saindo na frente, mas infelizmente não são todos que dão o suor e até mesmo o sangue. Triste com a situação, com fé que ano que vem será diferente! Foco no planejamento para 2015!”, completou.
Por Marcelo Paiva