
As duas equipes jogaram ontem, em partida válida pela quinta rodada do Quarto Turno, fechando a primeira fase da Superliga. O time minastenista se deu bem ao vencer a Ulbra/Suzano/Massageol, no ginásio Paulo Portela, em Suzano (SP), por 3 a 0 (20/25, 22/25 e 18/25), em 1h22. O resultado foi bom, mas não o suficiente para colocar a Vivo/Minas em mais uma decisão de turno, como aconteceu nas etapas anteriores.
Na noite de ontem, Maurício, da Vivo/Minas, ganhou o Troféu Viva Vôlei como o melhor em quadra, enquanto Fábio, da Ulbra/Suzano/Massageol, foi o maior pontuador, com 14 acertos. O líbero Serginho, da Vivo/Minas, foi escolhido o jogador com a melhor defesa desta última rodada.
Mauro Grasso está otimista e não se preocupa pelo fato da equipe minastenista não ter chegado à decisão do quarto e último turno da competição nacional. O técnico minastenista garante que a equipe está evoluindo bem e na hora certa. Vale lembrar que Vivo/Minas e Cimed/Brasil Telecom decidiram as fases anteriores, como time catarinense vencendo o Primeiro e o Segundo Turnos, mas a Vivo/Minas deu o troco no Terceiro Turno, garantindo a segunda melhor campanha geral, atrás somente da Cimed/Brasil Telecom.
Na vitória diante da Ulbra/Suzano/Massageol, o técnico Mauro Grasso começou a partida com André Nascimento. Segundo o treinador, o oposto minastenista esteve muito bem e foi poupado no terceiro set. O time tem cerca de dez dias de treinamentos pela frente e isso, o técnico minastenista, será importante. Hoje (10/03) é dia de folga e os jogadores voltam aos treinos amanhã (11/03), a partir das10h, no CTJK (Minas I).
Os demais confrontos das quartas-de-final acontecem com a Cimed/Brasil Telecom (1º lugar) que enfrentará a Fátima/Medquímica/UCS/RS (8º), Sada Cruzeiro Vôlei (3º) pegará o Vôlei Futuro (6º) e Santander/São Bernardo (4º) medirá forças com a Tigre/Unisul/Joinville (5º). A final deste Quarto e último Turno está marcada para o dia 14/03, às 21h45.
Campanha: A Vivo/Minas terminou a primeira fase em segundo lugar com 45 pontos ganhos (20 vitórias e 5 derrotas). Já a Ulbra/Suzano/Massageol ficou em sétimo com 33 pontos (11 vitórias e 11 derrotas). Na fase classificatória, a Vivo/Minas venceu os dois duelos: 3 a 1 em BH e 3 a 0 em Suzano (BH).
Jogos do Quarto Turno
11/02 – Vivo/Minas (3×1) Álvares/Vitória – Contagem/MG
16/02 – GAC Logistics/Sto André (0x3) Vivo/Minas – Santo André/SP
19/02 – Vôlei Futuro (3×1) Vivo/Minas – Araçatuba/SP
04/03 – Vivo/Minas (3×1) Santander/São Bernardo – Arena Vivo
09/03 – Ulbra/Suzano/Massageol (0x3) Vivo/Minas – Suzano/SP
Quartas-de-final – 21, 26 e 28/03
14/03 – Final – 21h45
Vivo/Minas: Rafael, André Heller, André Nascimento, Ezinho, Maurício e Henrique, mais o líbero Serginho. Entraram: Igor, Dante, Wanderson e Tiago. Técnico: Mauro Grasso. Ulbra/Suzano/Massageol: Rapahel, Lalisson, Alberto, Fábio, Willian e Kaio, além do líbero Luciano. Entraram: Rodrigo Rivoli, Haroldo, Rodrigo Rodrigues e Jonadabe. Técnico: Marcos Miranda. Arbitragem de Sérgio Cantini e Paulo Telles.
Conheça o portal interativo do Minas no Dzaí: www.dzai.com.br/minastenisclube
Fonte: Site do Minas Tênis Clube www.minastenisclube.com.br